Para poder peticionar eletronicamente, o(a) Advogado(a) precisa instalar programas específicos para o Peticionamento, se credenciar no sistema do STJ e obter um Certificado Digital OAB, que é obrigatório para a realização do peticionamento.
O peticionamento eletrônico é um serviço exclusivo para perfis restritos, advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil ou membros de entidades conveniadas ao Tribunal, e que possuam certificado digital emitido por Autoridade Certificadora vinculada à ICP-Brasil.
Para quem não trabalha com Direito no dia a dia, a petição é definida como “a peça processual em que se exprime um pedido ao juiz”. Portanto, o peticionamento é o ato de ingressar com esse pedido ao magistrado. Normalmente, é dever do advogado que representa a parte protocolar as petições junto ao Tribunal.
Em razão da retomada gradual do trabalho presencial no Judiciário de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (27), a Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça editaram hoje (23) o Comunicado Conjunto nº 668/20, autorizando peticionamento eletrônico nos processos físicos de 1º e 2º graus.
Como podemos reconhecer uma mistura?
Como podemos marcar a duração das atividades que leva muito tempo?
Qual é o principal meio de prevenção às doenças bacterianas?
O que é temperatura e como podemos medir?
Como fazer redirecionamento de porta no Pfsense?
Como podemos ajudar a preservar o solo?
Como abrir o Dota no modo janela?
Como rezar o Ofício de Nossa Senhora da Conceição?
O que deve constar numa carta de revogação de mandato?
Como revogar licitação no Comprasnet?
O que seria a capacidade instalada?
Quantos capítulos da Bíblia devo ler por dia?
O que é ângulo limite e como calcular?