O procedimento de registro começa com uma declaração assinada em cartório onde o proprietário afirma ser o responsável pela construção da embarcação, apresenta suas características num formulário fornecido pela Capitania dos Portos, e faz o pagamento das taxas de registro.
Para conhecimento, as NORMAM que tratam especificamente das instruções para regularização de embarcações são: Amadores, Embarcações de Esporte e/ou Recreio e para Cadastramento e Funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas.
O passo incial consiste da apresentação em uma Capitania (CP), Delegacia (DL) ou Agência (AG) da Marinha, da seguinte documentação: – Guia de Recolhimento da União Paga (essa Guia também poderá ser retirada na CP/DL/AG onde será feito o processo e poderá ser paga em qualquer banco ou casa lotérica);
A regularização dos terrenos de marinha ocorre por meio de autorização de uso do espaço concedido pela União e discriminação do terreno de marinha na matrícula do imóvel, realizada por Cartórios de Notas ou de Registro de Imóveis.
II) Embarcação com comprimento maior que 12 e menor que 24 metros (médio porte) e embarcação com comprimento maior ou igual a 24 metros (grande porte) e AB menor ou igual a 100. c) Boletim de Atualização de Embarcações (BADE) (conforme o Anexo 2-A da NORMAM-03/DPC) devidamente preenchido;
Qual é a moeda oficial da Costa Rica?
Quantas vezes molhar pé de uva?
Quais são as alterações climáticas?
O que fazer com as crianças nas férias?
Como será a responsabilidade do juiz na tutela?
Como trabalhar a mente para fazer jejum?
Qual tipo de sangue atrai mais mosquito?
Qual é a melhor época para podar Laranjeiras?
Como referenciar quadro do próprio autor?
Quais os tipos de sistemas de irrigação?
Quais são os tipos de deficiências físicas?
Qual remédio caseiro é bom para estrias?
Quando é indicado a colposcopia?
Para que serve os números educação infantil?
Quais são os indicadores de qualidade em saúde e explique cada um?
Quais os benefícios do vinagre de cidra?