A perícia de revisão consiste exatamente na oportunidade de reanálise pelo INSS de um benefício concedido antes, que pode tanto dar causa à suspensão de benefício, como pode também garantir sua continuidade. Veremos a seguir quando a perícia é obrigatória e quando ela pode ser dispensada.
Em outras palavras, o segurado não terá ônus com o processo de reabilitação, que deve, ocorrer, preferencialmente, em seu domicilio. Aqueles segurados que estiverem em gozo do benefício por incapacidade temporária (auxílio-doença), terão preferência no programa de atendimento de reabilitação.
A intenção perícia médica revisional, é investigar se o contribuinte deve ou não, a partir do resultado daquela, continuar recebendo o benefício, ou ainda se deverá ser aposentado por invalidez.
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estiverem incapacitados para o trabalho — temporária ou permanentemente — têm o direito de passar por um programa de reabilitação profissional, custeado pelo órgão, e ser reinserido no mercado de trabalho com outra formação.
Entre no site oficial da Previdência: www.previdência.gov.br; No menu que se situa na lateral esquerda do site, clique em “Serviços do INSS”; Em seguida, clique no link “Consulta de situação de benefício”; Aparecerão as duas opções citadas: “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”.
É um serviço da Previdência Social que tem o objetivo de oferecer aos segurados incapacitados para o trabalho (por motivo de doença ou acidente) os meios de reeducação ou readaptação profissional para o seu retorno ao mercado de trabalho.
Se necessário, o INSS também pode solicitar documentação comprobatória adicional, antes de bloquear o benefício para empréstimo. IMPORTANTE: o benefício se manterá bloqueado por tempo indeterminado, podendo ser desbloqueado, a qualquer momento. O passo a passo pelo Aplicativo Meu INSS, é similar.
Por este motivo, recomendamos que as ligações sejam realizadas no periodo da noite, ou nos finais de semana, quando o fluxo de pessoas ligando para o INSS é bem menor. A Ouvidoria INSS está disponível para resolver qualquer demanda do cidadão em relação a autarquia, seja ela uma reclamação, sugestão, elogio ou dúvida.
O Meu INSS reúne diversos serviços para os cidadãos. Mesmo aqueles que ainda não são aposentados podem fazer consultas ou acessar os serviços. Para isso, no entanto, em muitos casos é necessário ter uma conta no site. O login também pode ser criado pela internet, em poucos passos. Leia também : O cadastro do Meu INSS mudou.
Em média 30 dia (s) corrido (s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço. Este serviço é gratuito para o cidadão. Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Este é um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social .
Quando deve ocorrer a aplicação dos ritos trabalhistas?
Tem que pagar para jogar Final Fantasy 14?
Como jogar Marvel Ultimate Alliance?
Tem como recuperar o HD do notebook?
Como recuperar rosca em plástico?
Como arrumar o pavio de uma vela?
Como recuperar rosca de pedivela?
O que fazer quando esqueceu a senha do cartão?
Tem como jogar Minecraft pirata com original?
Como recuperar senha do Hotmail sem número?
Quais as vantagens de uma escola integral?
Como recuperar um pé de mexerica?
Como descobrir senha do Sistema Integrado comercial?
Como funciona o aparelho de TV Box?
Como imprimir boletim de ocorrência es?
O que são as edições dos livros?
Como recuperar o usuário do CIEE?