Segundo Kotler (2012, p. 130) o valor percebido é “a diferença entre a avaliação que o cliente potencial faz de todos os benefícios e custos relativos a um produto e alternativas percebidas”.
O Valor Percebido é um conceito que envolve não apenas o preço, mas a qualidade do produto oferecido. ... Com base no custo-benefício apresentado pelo produto, o cliente percebe se determinado item realmente vale o preço que está sendo cobrado. É justamente esse o conceito de valor percebido.
Outro conceito para valor é o valor percebido, definido como a percepção do cliente do custo-benefício de um produto, serviço ou organizações, sendo uma preocupação relevante entre o relacionamento dos mesmos, influenciando as estratégias de preços e serviços nos quais serão repassados aos clientes.
No marketing, o valor percebido é a avaliação dos clientes sobre os benefícios, os méritos que um produto ou serviço possui e oferece para atender às suas necessidades e expectativas, especialmente em comparação a outro semelhante que ofereça características compatíveis.
O valor percebido pelo cliente se baseia na diferença entre o que cliente adquiriu e os custos que o mesmo assume pelas diferentes opções em relação à concorrência. A probabilidade de satisfação do cliente depende da oferta, se ela atende ou não a essa expectativa de valor.
O que fazer para aumentar o valor percebido pelo cliente?
Desta forma, uma dimensão é tida como um ativo da marca se agregar valor à mesma e vice-versa. Aaker (1998) definiu 5 dimensões básicas para o valor da marca: lealdade; conhecimento de marca; qualidade percebida; associações; e outros ativos de propriedade da marca.
Também vale a pena levar em consideração possíveis descontos a serem oferecidos e a lucratividade da empresa. Lembre-se sempre de que planejamento estratégico é importante para garantir o êxito, a assertividade e a rentabilidade das ações do seu negócio. O Valor Percebido faz parte das estratégias de vendas do seu produto?
O Valor Percebido é um conceito que envolve não apenas o preço, mas a qualidade do produto oferecido. O que é preço para você? Este conceito de aplica apenas ao valor que você paga por um produto?
Valor Percebido: qual a importância para seu negócio? Essa percepção que o cliente tem a respeito do valor de um produto é muito importante e deve fazer parte das estratégias de comunicação de uma empresa. Isso porque é justamente o Valor Percebido que faz seu produto se destacar dos concorrentes e, por mais curioso que pareça, ...
Segundo Kotler (1998) o valor percebido pelo cliente é o resultado da diferença entre o valor total esperado e o custo total envolvido na transação, desse modo, se o consumidor considerar que o valor recebido foi maior que o esperado, ele ficará satisfeito com a aquisição, porém se o resultado for negativo ocorrerá o sentimento de frustração.
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