O natal é reflexão, é paz e é amor e é mudança, e é família, e é amizade! Não faça do natal um sinônimo de consumismo, de presente com laço e de materialismo. Aproveite para comemorar com o coração repleto de sentimento.
O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino. O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
Acontece que o importante no natal não são os presentes nem tampouco o luxo das festas, mas sim relembrarmos o nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador, aproveitando esse momento para agradecermos por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde, pelo trabalho, etc.
20 coisas para fazer no NatalMonte sua playlist de Natal. ... Convide um amigo para participar da ceia. ... Junte adereços e acessórios temáticos de Natal. ... Leia uma mensagem natalina para sua família. ... Volte à infância. ... Contribua com ações de solidariedade ou trabalho voluntário. ... Vista-se de Papai Noel. ... Proponha jogos de tabuleiro.
23 curiosidades que você vai gostar
É a festa em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus.
O verdadeiro sentido do Natal reside na felicidade da criatura que recebe a visita de seu Salvador. O mistério natalino é que o Criador do mundo visitou sua criação na condição de criatura. Para os que creem, Jesus é Deus feito homem. Muitos não-cristãos também vivem o Natal.
É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento e para benevolência dos homens. O Natal não é um momento nem uma estação, e sim um estado de espírito. Cultivar a paz e a boa vontade, ter misericórdia em abundância, isso sim é ter o verdadeiro espírito de Natal.
Em dezembro, mensagens de amor ao próximo enchem o coração da população, mas, na verdade, pesquisadores dinamarqueses descobriram que o espírito natalino não está necessariamente no peito, e, sim, no cérebro.
Que neste Natal, não esqueçamos do seu verdadeiro significado: a celebração do nascimento do menino Jesus. Que Cristo na sua infinita bondade, simplicidade e de um amor tão grande e incondicional, possa nascer mais uma vez nos nossos corações.
A estrela que vai no topo do pinheiro é um objeto que possui significado para os cristãos. Ela representa a estrela de Belém, que segundo a tradição teria sido o que revelou aos três reis magos que Jesus havia nascido e os levou à Belém.
Cristão: O significado simbólico da árvore de Natal é talvez melhor associado ao nascimento e ressurreição de Cristo. Existem muitas teorias sobre como exatamente a árvore adquiriu essa conexão com o cristianismo. Uma dessas teorias é de São Bonifácio, um missionário cristão do século VIII.
Porém, não podemos esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo. Ele morreu para nos salvar e ressuscitou para estar sempre vivo em nós. Esse é o momento de refletirmos, reforçarmos a nossa fé e nos unirmos à nossa família para que possamos celebrar essa data tão especial.
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
Para os cristãos, como mencionado, a Páscoa relaciona-se com a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Dentro da tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no terceiro dia após sua crucificação.
A Páscoa é a celebração do sacrifício de um homem justo e bom que morreu por nós, por nossos pecados, e da sua ressurreição. A Páscoa é a festa do amor e triunfo de Cristo, nosso Salvador. Façamos então renascer também em nossos corações todos os bons sentimentos, e deixemos os maus desaparecerem.
Está em 14:7-9: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Muitos comentaristas afirmam que esta árvore não possuiria qualidades intrinsecamente vitalizadoras nos seus frutos, mas seria um símbolo representativo da garantia de vida eterna, da parte de Deus, para aqueles a quem Ele permitisse comer do fruto dela.
A magia do Natal é constituída pelo poder do espírito natalino, que substitui tudo aquilo que é tóxico e ruim, por aquilo que é bom, perfeito e agradável. Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz, amor e esperança.
Como tirar WCS da tela do CAD?
Como funciona o vale transporte mensal?
Como fazer moldes para resina em casa?
Como usar o modo tablet no notebook?
Como fazer a nota Fá menor no teclado?
Tem como usar o drive sem Internet?
Quanto custa aterrar uma tomada?
Como se abre o moedor de pimenta?
Como é feito o contorno dos olhos definitivo?
Como se faz arroba no teclado?