A mensuração de dados é a maneira de avaliar, objetivamente, se a sua estratégia está avançando na direção correta. Por meio dela, é possível identificar se é necessário realizar mudanças nas outras etapas do Inbound.
O sucesso da campanha de marketing pode ser medido por duas métricas, que são elas: Custo de Aquisição do Cliente (CAC) que apresenta o quanto se gasta por cada novo cliente e Retorno sobre Investimento (ROI) que mostra o lucro obtido pelo investimento.
Ao contrário do que se imagina, para mensurar os resultados de campanhas offline é preciso mesclar métricas levantadas também pelos meios online. Afinal, uma campanha veiculada em TV ou revista, por exemplo, gerará, antes mesmo das vendas, mais visitas ao site e redes sociais da empresa.
Para mensurar mídia online e mídia offline, precisamos definir com clareza que tipos de Indicadores Chave de Performance — KPI, na sigla em inglês — serão adotados. Pode ser a taxa de conversão, audiência ou alguma outra que indique o sucesso de uma campanha de marketing.
Quem foi que escreveu o Salmo 91?
Quem pode ser jurado e como são escolhidos os jurados?
Qual a importância das relações afetivas?
Como ver saldo bloqueado Santander?
Como saber se o texto está em 1 2 3 pessoa?
Quantas calorias tem 100 gramas de bolo de cenoura?
O que é deformação plástica e elástica?
Quais as consequências da macrocefalia urbana?
O que é uma transformação linear Sobrejetora?
Que Deus os acompanhe ou que Deus os acompanhem?
O que é garantias constitucionais do processo?
Para que é bom o chá de casca de nozes?
Como é feita uma manifestação de inconformidade?
Quanto tempo demora um processo na Justiça?
Quais as fases da engenharia de software?
O que é um platô na arquitetura?
O que expressa a palavra bravo?