Loíase é infecção por nematódeos filários causada por Loa loa. Os sintomas são angioedema localizado (edemas de Calabar) na pele e migração subconjuntival de vermes adultos. O diagnóstico é feito pela detecção de microfilárias em sangue periférico ou pela observação de migração de vermes através do olho.
A ceratite é a inflamação da córnea que pode ser provocada por uma lesão ou infeção originada por vírus, bactérias, fungos ou parasitas, onde os sinais e sintomas mais frequentes são a dor nos olhos que pode ir de moderada a forte, a fotofobia (sensibilidade à luz), a vermelhidão e o ardor nos olhos, a visão turva, ...
Veja abaixo as dicas do oftamologista Ibraim Viana Vieira de como higienizar corretamente os olhos:
Pegue uma toalha de rosto macia, mergulhe-a na água fria e torça. Feche os olhos, incline a cabeça e coloque a compressa nos seus olhos. Tente ficar com a compressa por uns 20 minutos para aliviar a irritação. Você pode repetir esse procedimento sempre que for necessário para evitar coçar os olhos.
Como é feito o tratamento Assim, no caso de ceratite bacteriana pode ser usada uma pomada oftálmica antibiótica ou colírio, enquanto no caso de ceratite herpética ou viral, o médico, pode recomendar o uso de colírios antivirais, como Aciclovir. Já na ceratite fúngica, o tratamento é feito com colírios antifúngicos.
Ceratite bacteriana: na maioria dos casos, colírios antibacterianos resolvem o caso. Se a sua infecção for mais severa, talvez você precise tomar antibióticos orais também. Ceratite fúngica: ceratite causada por fungos podem ser tratadas com colírios e medicamentos antifúngicos.
O tratamento da conjuntivite bacteriana consiste em pingar um colírio antibiótico, receitado pelo oftalmologista, várias vezes ao dia por cerca de 7 a 10 dias. Além disso, recomenda-se manter os olhos sempre bem limpos e livres de secreções, utilizando-se uma compressa limpa e soro fisiológico.
Se um produto químico atingir seu olho, enxágue-o por pelo menos 10 a 15 minutos e vá ao pronto-socorro. Este artigo foi coescrito por Sarah Gehrke, RN, MS. Sarah Gehrke é uma Enfermeira e Massoterapeuta no Texas.
Esfregar os olhos é algo instintivo quando algo entra neles, mas esse hábito é até perigoso, já que pode fazer com que a partícula seja levada para baixo da pálpebra e lesione a córnea (abrasão da córnea). [2] .
Ilustração: William Santiago/SAÚDE é Vital Olhos vermelhos, visão embaçada, desconforto visual… nem sempre essas chateações estão relacionadas a problemas nos olhos. As janelas da alma também ajudam a identificar sinais de que há algo de errado no organismo.
Veja, abaixo, nove problemas de saúde que podem revelar sua presença no corpo através dos olhos: 1. Diabetes. Os globos oculares sofrem quando a taxa de açúcar no sangue permanece elevada — um traço típico dessa condição, em especial quando descontrolada.
Quais são as formas de violência doméstica citadas no texto o que é violência?
O que significa a expressão sem tugir nem mugir?
O que muda no corpo no início da gravidez?
Quanto tempo demora a muda de um papa capim?
Qual foi a classe social que promoveu a guerra dos farrapos?