A lâmpada dicroica LED é perfeita para locais que exigem conforto e tranquilidade, mas também pode destacar objetos em geral. É uma lâmpada curinga e indicada tanto para residências quanto para vitrines comerciais, escritórios e museus.
A diferença entre lâmpada LED e dicroica é em relação a economia, luminosidade emitida (Índice de Reprodução de Cor), durabilidade e produção de calor. No aspecto econômico, a LED tem vantagem de cerca 80% sobre a dicroica.
Você sabe a diferença entre o Spot Dicróica e Spot COB? O Spot Dicróica LED é formado por LEDs de 1 Watt cada. Assim, a potência total é diretamente proporcional ao número de LEDs. Já o Spot COB tem apenas um módulo que é responsável pela sua potência.
Ela pode ser usada em nichos, sancas de gesso, vitrines de lojas, iluminação decorativa e de destaque de obras de arte em galerias, em salas de eventos, auditórios, residências, hotéis, bares e restaurantes, embarcações, teatros e auditórios, museus, lojas de conveniência, corredores e áreas de passagem em geral, etc.
As dicroicas são um dos formatos de lâmpadas disponíveis no mercado. Elas são projetadas para embutir no teto e possuem uma superfície refletiva em seus interiores, geralmente em cores metalizadas, como o prateado.
20 curiosidades que você vai gostar
Já a diferença entre a PAR20 e a dicróica é em relação à dimensão da luminária, pois a primeira precisa de uma luminária maior, enquanto a segunda utiliza luminárias mais delicadas. Nós também usamos muito as lâmpadas dicróicas para iluminar um quadro ou obra de arte na parede.
Dicroica: Com 5W e 350lm a Dicroica GU10 da Brilia entrega um efeito luminoso de destaque. Disponível em temperatura de cor fria e quente, é ideal para aplicação em luminárias de embutir.
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
Luz neutra: esse tipo luz normalmente é utilizada em recepções, locais de movimentação circular. Uma área que não exige tanto foco, nem tanto aconchego assim. Luz quente: esse tipo de luz normalmente é utilizada em salas de estar, por conta de sua coloração amarela, traz conforto e bem-estar.
Lâmpadas incandescentes são as que mais emitem calor - colocá-las logo acima de uma poltrona para assistir televisão ou na praia farão qualquer um transpirar. É bom lembrar que, quando mais eficiente a lâmpada, menos calor ela emite - e mais o usuário economiza na conta de luz.
Uma lâmpada dicróica é uma lâmpada halógena que possui um refletor usualmente feito de vidro coberto por um revestimento de material dicróico. Esse revestimento dicróico, reflete toda a luz visível mas permite a passagem dos raios infravermelhos e ultravioleta.
Atualmente existem quatro tipos de spots: De embutir, de sobrepor, de trilho e em móveis.
Spots 5W — foco de luz mais amplo, geralmente possuem ajuste em até 180º. Iluminam até 120cm de área plana; Spots 7W — Foco de luz amplo responsável por uma iluminação mais intensa e uniforme.
Utilize a Mini Dicroica em locais para decoração, em espelho e nichos. Opte pela opção em LED levando em conta que, pelo fato de não produzir calor, o LED deixará o ambiente ou local mais agradável, não gerando dessa forma impacto a quadros, enfeites ou fotografias.
LED (Light Emitting Diode)
As lâmpadas LED são 80% mais econômicas do que uma lâmpada incandescente e 30% mais econômicas do que a fluorescente. Também são mais caras: o preço varia entre R$ 15 e R$ 100.
Sobre cor: uma luz amarela permite ver todas as cores reais de um ambiente (e é mais relaxante), enquanto a branca ilumina melhor (e é estimulante). Por isso, lâmpadas amarelas são indicadas para composição de salas, quartos e lojas comerciais (já que não alteram as cores dos produtos).
A lâmpada fria possui a temperatura entre 6000K e 6500K e emite uma nuance mais azulada. Já a lâmpada quente emite um tom mais amarelo de luz e a sua temperatura está entre 3000K e 3500K. ... De maneira geral, quanto maior for a temperatura em Kelvin da lâmpada, mais branca ela será.
É possível misturar luz branca e amarela no mesmo ambiente? Sim! ... Ainda, é possível fazer o contrário e utilizar a luz branca como iluminação principal e a amarela como pontos focais distribuídos mais nos cantos de um dos dois ambientes. Essa opção funciona melhor em casos de ambientes abertos e compartilhados.
Para uma boa iluminação na sala de estar é indispensável uma luz geral para o ambiente, podendo optar por essas luminárias de teto mais discretas e com o alcance mais amplo. Para um clima mais acolhedor, a iluminação com gesso é ótima, usando sancas, arandelas ou algum outro ponto de luz embutido no gesso.
A vantagem da segunda sobre a primeira é de 80% de economia.
Os modelos de bulbo e tubulares costumam ter mais lumens, portanto, iluminam mais e são indicadas para banheiros, cozinhas e lugares que precisam de mais luz. Lâmpadas que tenham a partir 700 lúmens são mais recomendadas e podem aumentar o número de lúmens conforme a área que receberá a iluminação.
As lâmpadas PAR 20 e 30 destacam a arquitetura, valorizam objetos e harmonizam ambientes. São convenientes tanto para aplicação residencial quanto comercial – vitrines e lojas, hotéis, restaurantes, supermercados, etc. Com vida útil média de 30.000 horas, economizam até 80% de energia.
As PAR20, além de serem baratas, possuem ótima… More. Elas são aplicadas como iluminação geral de ambientes em locais onde queremos uma luz mais “geral”, como box de banheiros, cozinhas, lavanderias, áreas externas, grandes paredões, em frente à roupeiros e closets.
Qual foi o estopim da Revolta da Vacina quando aconteceu Onde?
O que vem primeiro prefácio ou apresentação?
O que é energia de falha de empilhamento?
Qual tamanho da forma para bolo de 2kg?
Qual a diferença dos termostato?
Como fazer dissolução parcial de sociedade?
Precisa de autorização para viajar de avião?
Qual valor normal da imunoglobulina?
Quais são os principais tipos de indústrias no Brasil?
Quais são as cinco áreas funcionais da gerência de redes?
O que lhe atrai em uma pessoa?