Estrutura de repetição Permite que uma sequência de ações ao longo do algoritmo seja executada repetidamente, até que uma determinada condição de interrupção seja satisfeita. A condição de interrupção é representada por uma expressão lógica.
As estruturas de repetição são basicamente três: enquanto-faça, faça-enquanto e para-faça. A diferença básica é que enquanto-faça primeiro testa a condição para depois realizar o bloco de comando, ao contrário de faça-enquanto que primeiro executa o bloco para depois realizar o teste.
Estrutura repita
Essa estrutura é utilizada quando temos um número indefinido de repetições e precisamos que o teste condicional seja realizado após a execução do trecho de código. Isto é, devemos utilizar essa estrutura quando não sabemos o número de vezes que um trecho do código deve ser repetido.
Escreva um algoritmo que receba um número digitado pelo usuário e mostre o valor do dobro deste número. Este algoritmo continuará a se repetir enquanto o usuário não digitar o valor 0 (zero). Quando o usuário inserir o valor 0, o algoritmo deve ser encerrado.
Neste artigo veremos os conceitos e exemplos do laço de repetição For. Na primeira parte da instrução for, podemos declarar e inicializar uma ou mais variáveis, quando houver. Elas são colocadas entre parênteses após a palavra-chave for e, se houver mais de uma variável do mesmo tipo, elas são separadas por vírgulas.
35 curiosidades que você vai gostar
O para .. faca (faça) é uma estrutura de repetição do portugol com variáveis de controle, e serve para que você execute um determinado bloco de código interno por n vezes. * Fim da execução. * Feche esta janela para retornar ao Visualg.
Se por exemplo se repetem duas palavras e se as articulam através de uma conjunção, então estamos no plano da epanáfora: Emigrou e trabalhou anos e anos a fio... Outra figura de repetição de palavras é o paralelismo, repetição de estruturas sintáticas ao longo de versos ou frases.
Laços de repetição, também conhecidos como laços de iteração ou simplesmente loops, são comandos que permitem iteração de código, ou seja, que comandos presentes no bloco sejam repetidos diversas vezes.
Em pseudocódigo utilizamos a estrutura PARA
Comando1 e comando2 serão executados utilizando a variável J como controle, cujo conteúdo vai variar do valor inicial até o valor final, de 1 em 1, incrementando automaticamente. Exemplo: O comando1 será executado 10 vezes.
Como lançar crédito de PIS e COFINS?
Qual o melhor formato para pendrive Bootavel?
Que é mais rico Batman ou Homem de Ferro?
Quando o funcionário público tem direito a sexta parte?
Qual é a importância do hip hop?
Quantas pessoas no Brasil tem o nome Emanuel?
Quantas frutas do diabo existe?
Quantos alunos o Brasil tem no ensino médio?
Quais os sinais de que um homem te ama?
Como definir metas de curto médio e longo prazo?
Como tomar creatina para hipertrofia?
Qual exame detecta taquicardia?
Como saber quais aplicativos são pagos no iPhone?
Qual a diferença entre TEA e autismo?