Depressão: Principalmente em mulheres, altos níveis de hormônio DHT vêm sendo relacionados com altos níveis de hormônios sexuais masculinos no sangue, tais como o DHT. Crescimento capilar indesejado em mulheres: Uma maior quantidade de DHT em mulheres pode causar o efeito oposto observado nos homens.
O DHT é uma versão super concentrada de testosterona e por isso, uma característica do organismo masculino. Isso não quer dizer que a s mulheres não possam produzir esse hormônio, mas quando saudáveis e com equilíbrio hormonal, o comum é que as mulheres neutralizem o testosterona e evitem a conversão para o DHT.
A verdade é que o DHT se liga aos receptores de andrógenos nos folículos capilares. Ele faz com que os folículos pilosos encolham. Como resultado, a fase anágena ou de crescimento do ciclo capilar diminui em comprimento, enquanto a fase telógena, ou de repouso, do ciclo capilar é estendida.
O DHT é um esteróide similar a testosterona e a androstenediona, pertencente à classe dos andrógenos. Nos homens 70% do DHT são derivados da testosterona periférica, porém nas mulheres a maioria da dehidrotestosterona se deriva da androstenediona. Encontra-se diminuído nos casos de síndrome de Klinefelter, e anorquia.
Pesquisas apontam que o medicamento pode levar a problemas permanentes de ordem sexual, como dificuldade de ereção e perda de libido.
O DHT é biologicamente importante para a diferenciação sexual dos genitais masculinos durante a embriogênese, a maturação do pênis e o escroto na puberdade, o crescimento do cabelo facial, corporal e púbico, a produção de sebo e o desenvolvimento/manutenção da próstata. É produzido a partir da testosterona.
Outra forma indireta de diminuir a quantidade de DHT no organismo é inibindo a testosterona no organismo. Com menos testosterona, menor será a conversão em DHT e os seus níveis no organismo serão reduzidos.
Foi verificado que o fármaco chamado finasterida, que é usado para reduzir os níveis de DHT no sangue, pode induzir alguns sintomas de depressão. Isso pode indicar que o hormônio DHT previne a ocorrência de tais sintomas. Quando em níveis adequados, o hormônio DHT é ótimo para a nossa saúde.
Fora a queda de cabelo, o DHT pode ser potencialmente perigoso em outras questões, além do cabelo. Pesquisas relacionam o dihidrotestosterona DHT alto com alguns problemas como:
No entanto, uma quantidade excessiva está associada à queda de cabelo e ao câncer de próstata. É possível controlar os níveis de DHT através da alimentação e de mudanças no estilo de vida. Medicamentos e suplementos também podem ser usados para bloquear a produção do hormônio. Coloque tomate nos molhos.
Qual a função do comando recortar no Word?
O que fazer para recuperar o cabelo?
Tem como recolher FGTS em atraso individual?
Para que serve o furo a mais no tênis?
Como apagar objetos de fotos no iPhone?
Como fazer para recuperar o Pou antigo?
Como é feita a precificação de um produto?
Quando se coloca o amaciante na roupa?
O que fazer para melhorar a inteligência?
O que acontece se não recuperar a ECD anterior?
Como imprimir o certificado do curso da Fundação Bradesco?
Como funciona o forno a vapor?