Língua materna é a primeira língua que uma criança aprende e que geralmente corresponde ao grupo étnico-linguístico com que o indivíduo se identifica culturalmente. Ou é a primeira lingua de comunicação.
A Língua Materna, ou a Primeira Língua (L1) não é, necessariamente, a língua da mãe, nem a primeira língua que se aprende. Tão pouco trata-se de apenas uma língua. Normalmente é a língua que aprendemos primeiro e em casa, através do pais, e também é freqüentemente a língua da comunidade.
Língua materna é aquela com a qual tomamos o primeiro contacto nos primeiros dias da nossa vida, falada pelos nossos pais . Língua Oficial é aquela que é adoptada por qualquer País e usada na Administração pública, escolas e em documentos oficiais mais que a sua origem é de outro País.
Segundo Antunes (2003), os objetivos de ensino de língua materna incluem o desenvolvi- mento da capacidade gramatical, o aperfeiçoamento da leitura e da escri- ta, e o trabalho coma oralidade.
As línguas do Brasil compreendem o português, única língua oficial a nível nacional, e línguas minoritárias do Brasil faladas em todo o território. O censo de 2010 contabilizou 305 etnias indígenas no Brasil, que falam 274 línguas diferentes.
17 curiosidades que você vai gostar
Uma vez que o português é uma das línguas românicas derivadas do Latim, nós, brasileiros, estamos incluídos entre os falantes das línguas originadas do indo-europeu. Além do português, também o francês, o italiano e o espanhol pertencem a essa família.
Podemos observar que ela faz a análise e a tradução de forma muito rápida, devido não apenas ao seu grau de escolaridade ajudando-a na abstração e análise, mas também a um certo grau de maturidade na própria LE, pois seu contato com a língua alvo não se restringe a situações de sala de aula.
1 ) São objetivos do ensino de língua materna favorecer o desenvolvimento da capacidade do aluno A ) apropriar-se apenas da norma-padrão como modalidade de língua. B ) ler escritos na modalidade padrão da língua. C ) produzir e compreender textos falados e escritos, nas mais diversas situações de comunicação.
Trabalhar com a produção de texto numa perspectiva da interação pressupõe que a escrita tenha uma função social e que os textos circulem dentro e fora da escola. Dessa forma, o próprio aluno aprende, desde muito cedo, a dominar o funcionamento da escrita, considerando a sua multiplicidade de situações de uso.
Como usar o Wi-fi da Oi na rua?
Como ler sem pronunciar as palavras mentalmente?
Como ler o diagrama de acordes?
Quais são os gatilhos da ansiedade?
Como funciona o aplicativo do Uber 99?
Como funciona uma empresa Eireli?
O que é Wi-fi integrado na TV?
O que significa Imposto de Renda regressivo?
Como conseguir Work Holiday Visa Canadá?