A diversidade cultural no Brasil é representada pelas inúmeras tradições, manifestações religiosas e artísticas, culinária, crenças e costumes, dos diferentes grupos de indivíduos nas diferentes regiões brasileiras.
Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos. Posteriormente, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, poloneses, árabes, entre outros, contribuíram para a pluralidade cultural do Brasil.
A heterogeneidade social brasileira está ligada à gestão da diversidade por meio das competências, habilidades e experiência das pessoas em função de sua condição de gênero, raça-cor, idade, origem social ou cultura, entre outros.
Diversidade significa representar a sociedade. Afinal, somos compostos por pessoas de diferentes histórias, crenças, raças e etnias, orientações sexuais, gêneros, entre outros.
O Brasil é um país multiétnico, formado por uma vastidão de povos e culturas diferentes. ... A diversidade cultural brasileira deriva da intensa e complexa diversidade étnica. A diversidade cultural no Brasil é ampla desde o processo de colonização de nosso país.
17 curiosidades que você vai gostar
É na evolução biológica que reside a explicação para tanta diversidade. Evolução, em linhas gerais, é a transformação pela qual as espécies passam ao longo do tempo, possibilitando o surgimento e o desaparecimento de diferentes formas.
A população brasileira é o resultado de uma grande mistura de culturas e características físicas de diversas partes do mundo. São índios, portugueses, africanos, árabes, italianos, espanhóis, alemães, japoneses e muitos outros povos que ajudaram a formar a população brasileira.
Aprender a viver em um ambiente de diversidade é um dos principais desafios do mundo contemporâneo - e, portanto, da Educação. Ao longo da vida escolar, os alunos se deparam com todo tipo de diferença: de gênero, raça, valores, religião, expressão da sexualidade, ritmos de aprendizagem, configurações familiares etc.
A diversidade é um conceito que propõe a inclusão de todos os alunos e suas diferenças em um mesmo contexto educativo. Ou seja, é por meio dela que os estudantes passam a ter mais respeito e uma convivência harmoniosa com as variedades de gênero, cor, religião e comportamento.
O que é o estudo da Geografia?
Como é um giroscópio de celular?
Quais são as etapas e os estágios da receita?
Qual a cor favorita dos membros do TXT?
O que é referente função da linguagem?
Qual a cidade mais ventosa do Brasil?
Qual o sintoma da veia safena?
Quanto tempo leva para o medicamento sair no organismo?
Quando começa a contar o prazo no PJe?
Quais vacinas são exigidas no México?
Qual temporada o arqueiro fica com a Felicity?
Como a hipertensão pode levar a doenças cardiovasculares?
Quais as retenções de uma nota fiscal de prestação de serviços pessoa física?