13, inciso IV da LDB; que uma recuperação paralela competente e que vise ao efetivo desenvolvimento dos estudantes considerará as reais necessidades de cada um para alargar-se no tempo, do que decorre que uma escola pode realizar recuperação contínua, segundo a diversidade dos que dela necessitem.
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, ao referir-se às incumbências da escola e dos docentes, recomenda aos estabelecimentos de ensino “prover meios para a recuperação dos alunos de menor rendimento” (artigo 12), e aos docentes, que devem “zelar pela aprendizagem dos alunos” (artigo 13), bem ...
A recuperação paralela dos alunos é uma determinação legal que tem como objetivo atender alunos com baixo rendimento escolar. ... A recuperação paralela constitui um mecanismo colocado à disposição do aluno para superar eventuais dificuldades de aprendizagem, não superadas no cotidiano escolar.
Alunos indicados pelo conselho de classe terão que fazer recuperação em janeiro. O governo estadual de São Paulo informou nesta quarta-feira (22) que, por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19 na educação, decidiu não reprovar automaticamente os alunos sem desempenho satisfatório em 2021.
A recuperação paralela é um projeto de apoio pedagógico complementar voltado a estudantes com baixo rendimento escolar, tendo como objetivo a superação de dificuldades de aprendizagem.
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A recuperação contínua deveria ocorrer durante o processo de ensino aprendizagem pelo professor regular da classe; a recuperação paralela seria oferecida inicialmente em horário diverso ao das aulas e por outro professor.
A avaliação paralela ajuda a controlar a parcialidade entre os avaliadores o máximo possível. Em turmas maiores, você pode dividir as tarefas de avaliação entre assistentes e outros avaliadores. Em um curso mesclado, você pode atribuir uma seção da turma para cada avaliador.
A decisão surpreendeu os educadores nesta terça-feira (21/12) ao verem as notas finais dos estudantes padronizadas no Sistema Sigeduca, que estava parametrizado com média 6 para todos os matriculados. ... Segundo ele, no contexto da pandemia não é momento de se falar em aprovação ou reprovação dos estudantes.
A maioria das instituições diz que o aluno deve comparecer em 75% das aulas. Ou seja, a porcentagem de falta deve ser até 25%. Então, se uma matéria tem 60 horas, você só pode faltar 15 horas.
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