Por exemplo, a falta excessiva da vitamina B1 pode causar beribéri, uma doença que causa sintomas como são inchaço das pernas, dormência, dificuldades em respirar e problemas no coração. Já a falta elevada de vitamina B3 causa a pelagra, uma doença que causa diarreia, inflamação na pele e demência.
Sem essas vitaminas, portanto, pode acontecer um prejuízo para o escudo de mielina - o responsável por proteger os nervos - que, quando íntegro, também tem papel importante na velocidade em que esses sinais são transmitidos. Portanto, não fique sem ingerir essas vitaminas.
"A função mais importante da vitamina E é sua ação antioxidante, que reduz o processo de envelhecimento das células e da pele. A substância também participa do sistema imune e ajuda na proteção contra doenças crônicas.
Ela pode ser encontrada em peixes, como sardinha, arenque e cavala, além de gema de ovo, iogurte e cogumelos, mas os alimentos contêm apenas traços de vitamina D. A melhor forma de obter a vitamina D necessária é expondo-se ao sol, nos horários recomendados, por 15 minutos diários".
“A vitamina D pode ser dosada por um exame de sangue. No entanto, esse exame não está indicado em todos os casos, e deve ser interpretado utilizando os dados clínicos do paciente.”, enfatiza.
Quem treina não pode comer o quê?
Qual é o país mais rico do mundo em 2021?
Porque Android perde qualidade no Instagram?
Quais modalidades o Brasil vai participar das Paralimpíadas 2021?
O que é isomeria plana Cite dois exemplos?
Qual é o primeiro é o mais importante dos direitos humanos?
Qual a diferença entre sequestro relâmpago e extorsão mediante sequestro?
Quanto vale um útero feminino no Brasil?
Como saber quantos sacos de cimento?
Quantos ml tem um café expresso?
São características de uma boa informação exceto?
A partir de que data se pode entregar o irs?