Quem faz uso contínuo de calmantes não pode parar de repente de tomar estes remédios, pois certamente terá crise de abstinência. Esta pode incluir: insônia, irritação, agressividade, delírios, ansiedade, angústia, convulsões e chegar ao óbito.
diminuição da ansiedade; indução ao sono; relaxamento muscular; redução do estado de alerta.
Ansiedade moderada:
Deve ser utilizado, por via oral, 2 a 4 comprimidos revestidos, 1 ou 2 vezes ao dia, ou a critério médico. Não ultrapassar a posologia acima descrita. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga corretamente o modo de usar.
Segundo Patrícia Medeiros de Souza, farmacóloga e professora da UnB (Universidade de Brasília), o uso de mais de um calmante pode potencializar sintomas como a sonolência e a depressão, por exemplo. "Quem está viciado e começou tomando um calmante, passa a tomar dois por não fazer mais efeito.
Um estudo demonstrou que o uso de medicamentos para dormir aumenta em até cinco vezes o risco de morte. Esse aumento era praticamente independente da dose; com quatro comprimidos por ano já seria suficiente para aumentar a chance de morte em três vezes.
33 curiosidades que você vai gostar
Oito comprimidos são suficientes para aumentar o risco de excesso de acidez no sangue e baixa acentuada de glicose, causando choque cardiovascular e insuficiência respiratória — distúrbios que podem levar à morte.
nos casos de superdose envolvendo o zolpidem em monoterapia ou associado a outros depressores do SNC (sistema nervoso central) (incluindo álcool), foram observados sintomas que variam da perda da consciência ao coma e sintomatologia mais severa, incluindo consequências fatais.
Os médicos otorrinolaringologistas, neurologistas e pneumologistas, são os mais indicados. Contudo, vale ressaltar ainda, que o uso de medicamentos para dormir de forma exagerada ou acidental, pode provocar intoxicação, e que embora não provoque a morte da pessoa, pode causar danos ao cérebro.
Misturar medicamentos pode gerar um problema que recebe o nome de interação medicamentosa, ou seja, ocorre a competição entre os medicamentos de forma a um impedir a ação do outro. Isso pode causar o atraso na melhora ou piora do quadro clínico.
Como funciona o West Gate da turbina?
Quanto ganha um jogador de futebol na sua venda?
Como funciona a válvula do cânister?
Como é aprovada uma emenda constitucional?
Tem como vender o vale-refeição?
Como subir a Pedra do Telégrafo?
Quem manda verba para as escolas?
Como ir para Paranapiacaba de trem comum?
O que faz uma empresa de terceirização de serviços?
Como abrir duas janelas do Excel 2010 em monitores diferentes?
Como é feito o cálculo pro rata?
Como ter sucesso na vida segundo a Bíblia?
O que eu pago quando vendo uma ação?
Qual a diferença entre disciplina e foco?