A parte afetada, então, se rompe e ocorre uma perfuração do intestino, com extravasamento de fezes e líquido intestinal para o interior do abdômen. Como consequência, o/a paciente pode ir à óbito. A torção da alça intestinal pode causar sintomas como cólicas abdominais e dificuldade para eliminar gases e fezes.
As hérnias da parede abdominal não “estouram”. As complicações que podem ocorrer são chamadas de estrangulamento e encarceramento das hérnias, que se não tratadas, evoluem para casos graves com risco de causar a morte de um paciente.
Riscos associados a presença da hérnia inguinal
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
✴ Das hérnias que ocorrem na virilha (inguinais) as hérnias femorais são aquelas associadas a maior risco de complicações.
Nas cirurgias eletivas de hérnias não complicadas o risco habitualmente é muito pequeno. As complicações mais comuns são as anestésicas, a infecção e a recidiva da hérnia. Devido ao estrangulamento da hérnia, os riscos das cirurgias de emergência são muito maiores.
25 curiosidades que você vai gostar
Apesar de ser possível conviver com uma hérnia durante anos, sem qualquer complicação, não podemos prever o momento exato de uma complicação. O encarceramento que precede à estrangulação, uma complicação mais grave de uma hérnia inguinal, pois pode causar a morte do paciente em decorrência de infecção generalizada.
O que causa a hérnia inguinal
Aumento da pressão abdominal, por tosse crônica ou prisão de ventre; Defeitos congênitos na região abdominal, no caso das crianças; Pessoas com obesidade e hipertensão. Fumantes.
Técnica Convencional
Após aplicação de anestesia (pode ser raquidiana com sedação ou geral – em alguns casos selecionados até mesmo anestesia local!), são feitas incisões que permitem ao cirurgião atingir a região inguinal. O corte tem, em média, dez centímetros e é feito na virilha, sobre a região da hérnia.
Quais são os perigos da Hérnia Abdominal?Caso não esteja recebendo o devido tratamento, a hérnia pode matar. ... Existem duas ocasiões em que a hérnia pode matar. ... Esta condição pode se desenvolver em diferentes localizações da doença, como inguinal, incisional, epigástrica, umbilical e femoral.
As dores relacionadas às hérnias abdominais costumam ser piores durante esforços físicos, como levantar objetos pesados ou ficar durante muito tempo em pé, ou quando a parede do abdômen é contraída rapidamente durante o esforço para evacuar ou tossir.
10 sintomas da hérnia de discoDor nas costas há mais de três meses;Dor nas costas durante o sono noturno, que permanece ao acordar;Dificuldade para ficar sentado corretamente (coluna ereta) por mais de 10 minutos;Fraqueza em uma das pernas ou nas duas;Formigamento, dor ou dormência nos braços e pernas;
Alguns dos sintomas que podem indicar a presença de uma hérnia podem incluir:Saliência na pele, em qualquer região do corpo;Inchaço no local da saliência;Dor na região, especialmente depois de realizar esforços;Dor na região ao evacuar ou tossir.
A hérnia abdominal é caracterizada por uma abaulamento de algum órgão da barriga para fora do corpo que, geralmente, não causa sintomas, mas pode provocar dor, inchaço e vermelhidão no local, especialmente quando há um encarceramento ou torção dos órgãos que estão dentro da hérnia.
Tratamento natural
Os principais são: Acupuntura: ajuda a eliminar a dor utilizando pequenas agulhas que são introduzidas em pontos de pressão para provocar uma ação analgésica; Pilates: exercícios para a postura e alongamento realizados no Pilates podem ajudar a estabilizar a hérnia de disco e diminuir a dor.
Após 15 dias, o paciente já pode voltar às atividades do dia a dia. É importante evitar esforço físico intenso, e somente após um mês o paciente poderá voltar a praticar atividades físicas.
No caso da hérnia inguinal, esta cirurgia de hérnia aberta demanda 60 minutos ou mais para ser concluída e, segundo a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, ainda é a metodologia cirúrgica mais utilizada para o tratamento dessas hérnias.
Cirurgião Geral é o especialista mais indicado!
Os sintomas da hérnia inguinal são:Saliência em um ou nos dois lados da virilha;Em homens, observa-se o saco escrotal inchado;Desconforto ou dor, principalmente ao fazer algum esforço físico;Sensação de fraqueza ou pressão na virilha.
Não existe uma causa evidente para o surgimento de uma hérnia. Algumas são resultado de levantar muito peso ou de grande esforço. Outras podem existir desde o nascimento do paciente, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos.
Como é feito o tratamento
Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.
Causas e tratamentos da hérnia inguinal
O tratamento indicado para solucionar o problema é a realização de uma cirurgia para repor o dano no tecido. Antes, podem ser ministrados alguns medicamentos para evitar a dor ou incômodo, mas somente a cirurgia é capaz de apresentar uma solução definitiva.
Atualmente não há nenhuma maneira de reparar uma hérnia inguinal sem cirurgia. As hérnias ocorrem pela persistência de uma abertura de uma estrutura qualquer do corpo, que deveria ter se fechado naturalmente, ou quando uma estrutura se "gasta" com o tempo.
Na cirurgia por via anterior, também chamado de correção de hérnia aberta, o cirurgião faz uma incisão na virilha e empurra a saliência para dentro do abdômen e reforça a região utilizando uma tela sintética (tela de Marlex).
Uma hérnia da parede abdominal causa uma protrusão perceptível, mas pouco desconforto. O diagnóstico é feito por exame físico e, às vezes, ultrassonografia ou tomografia computadorizada.
Normalmente, as pessoas referem-se à hérnia toda vez que sentem dor no baixo abdômen após levantarem algum peso. Na maioria dos casos, porém, não se trata de hérnia já que sua principal característica é a ocorrência de inchaço. Se perceber inchaço no abdômen, acompanhado ou não de dor, procure assistência médica.
Qual a versão mais forte do Batman?
Como substituir qualquer coisa?
O que significa Jericó na biblía?
Quantas horas de planejamento o professor tem direito?
Quais são as abreviaturas da Bíblia?
Qual é as flores mais raras do mundo?
Que horas cai lançamentos futuros Santander?
Quanto tempo leva para andar 50 km?
Quais são as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil?
Quanto tempo minoxidil faz efeito no cabelo?
Quais são as ferramentas de gestão de pessoas?
Em quais países se come arroz?
São elementos objetivos da relação de tipicidade?
Como faço para colocar o sobrenome do meu marido?
O que significa besouro noturno?
Qual a facção do Morro do Dendê?
Qual animal é o símbolo do dinheiro?