"O fantasma de Canterville" inverte clichês da literatura gótica enquanto brinca com conceitos de tradição e modernidade para tecer uma crítica afiada à sociedade vitoriana. Mas, acima de tudo, Oscar Wilde cria uma obra leve e divertida — um clássico que há mais de um século encanta leitores de todas as idades. ...
Física: Velho (três séculos de existência), com aparência de fantasma, olhos vermelhos. Psicológica: Por vezes era rude, ignorante e vulgar. No final, estava desiludido, sem esperança e cançado. Social:Utiliza uma linguagem muito rude.
NARRADOR - Não participante (heterodiegético) – usa a 3ª pessoa, não intervém como personagem. - Personagens secundárias: Virgínia (coadjuvante); Mr. Otis; Mrs. Otis; Washington e os gêmeos; Duque Cecil (oponentes); Lord de Canterville.
Oscar Wilde faz uma boa definição de que tipo de pessoa são os Otis através do fantasma: “Eram, evidentemente, pessoas que estavam em um plano inferior, materialista, da existência, totalmente incapazes de apreciar o valor simbólico dos fenômenos sensórios”.
Porém, morre de medo dos gêmeos, os filhos pequenos dos Otis que passam o dia pregando peças no velho Canterville. ... “ É o sangue de Lady Eleonore de Canterville, assassinada nesse exato lugar pelo próprio marido, Sir Simon de Canterville, em 1575.
40 curiosidades que você vai gostar
O filme foi gravado no Castelo de Itaipava. A história do filme se assemelha muito com um conto de Oscar Wilde chamado O Fantasma de Canterville.
Otis comprou a histórica mansão Canterville Chase, não fazia ideia que estava também adquirindo um inquilino para lá de excêntrico, Sir Simon Canterville, um fantasma que há mais de trezentos anos assombra o local e que está disposto a assustá-los de tal maneira que os leve a vender de novo a casa e irem embora.
Otis compra Canterville Chase e durante o processo, o antigo dono – Lorde Canterville – tenta explicar que o fantasma de um antigo parente já fora visto por vários membros da família, mas o Mr Otis não deu muita atenção e ainda deixou claro que de onde veio, tais superstições não fazem parte da modernidade americana.
Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.
Quem é o maior exportador de carne de frango do mundo?
Onde tirar Carteira de Trabalho São Paulo 2021?
Quais recursos cabíveis no TST?
Quais os bancos que mais lucraram em 2021?
Quais são os poderes mais legais?
Quais são os textos argumentativos?
O que é revogação de ato administrativo?
Como registrar uma obra de construção civil?
Quem foi o fundador da Igreja de Colossenses?
Como abrir anexo no mail do iPhone?
Quanto vale 1 ponto Nubank Rewards?
O que é uma reação enzimática?
Pode pedir absolvição na apelação?
Onde fica Judá nos dias de hoje?