Apesar de ser fácil de identificá-lo, perder um sotaque pode ser algo realmente difícil de fazer. “Para começar, é preciso esclarecer que você não perde, mas troca um pelo outro”, explica o linguista Márcio Renato Guimarães, da Universidade Federal do Paraná.
Por envolver fatores culturais e regionais que se fortalecem ao longo do tempo, podemos dizer que é impossível se livrar do sotaque. Afinal, as pessoas que falam o inglês como idioma oficial também possuem seus sotaques, que são comuns entre elas e não atrapalham a comunicação.
As origens dos sotaques brasileiros estão na colonização do país feita por vários povos em diferentes momentos históricos. O português, como se sabe, imperou sobre os outros idiomas que chegaram por aqui, mas sofreu influências do holandês, do espanhol, do alemão, do italiano, entre outros.
Para aprender a falar inglês como um falante nativo, você deve ser concentrar nas quatro áreas a seguir:
Uma das maneiras de aprender o sotaque do português de Portugal é por meio de músicas. Ouça músicas de artistas lusitanos, como as bandas de rock atuais Diabo na Cruz, Punk Sinatra, Anaquim, Ornatos Violeta e A Caruma. Se você gosta de reggae, pode ouvir algumas músicas da banda Sativa.
Aprender a falar um idioma estrangeiro até mesmo sem o sotaque da língua mãe é possível. Mas, para isso, é preciso uma exposição diária ao idioma do outro país e, de preferência, que isso aconteça até os 2 anos de idade.
Algumas pessoas veem os sotaques como um indicador social. Eles também podem dizer para onde estamos indo. Muitas pessoas tentam mudar seus sotaques para se encaixarem no lugar onde estão: um lugar diferente ou mesmo devido a um grupo de pessoas. Os sotaques não podem, entretanto, dizer que tipo de pessoas nós somos.
Sotaques são ótimos. Eles acrescentam personalidade ao inglês e, sem eles, conversas seriam chatas. No entanto, nem todos os sotaques são fáceis para o falante mediano de inglês entender, e por isso é uma boa ideia aprender a falar como um falante nativo de inglês.
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que todos têm sotaque, até mesmo falantes de inglês. Sotaques são ótimos. Eles acrescentam personalidade ao inglês e, sem eles, conversas seriam chatas.
Treine ao menos cinco dias por semana. Corretamente diz o ditado “A prática leva à perfeição”; sem passar por uma conscientização voluntária de como você fala, não será possível transformar seus hábitos discursivos. Reserve algum tempo do dia, cinco vezes por semana, e trabalhe seu sotaque por 15 a 30 minutos.
Como proceder para obter a curatela?
Quanto custa transferir um carro?
Qual o impacto de um tiro de 22?
O que é ardência no canal da urina?
Pode usar print de WhatsApp em processo?
O que é xarope de açúcar invertido?
Quantos quilos pode levar no avião 2022?
Quais são os alimentos que não podemos comer?
Quando é considerada válida a alteração do contrato de trabalho?
O que é interpretação restritiva?
Qual o melhor Pré-treino vasodilatador?
Qual o número dividido por dois?
Como agrupar imagens no powerpoint?