Somente desembolsos que resultam em ativo reconhecido nas demonstrações contábeis são passíveis de classificação como atividades de investimento. Exemplos de fluxos de caixa advindos das atividades de investimento são: pagamentos em caixa para aquisição de ativo imobilizado, intangíveis e outros ativos de longo prazo.
Esta obrigatoriedade vigora desde 01.01.2008, por força da Lei 11.638/2007, e desta forma torna-se mais um importante relatório para a tomada de decisões gerenciais.
Dentre as principais contas que compõem estão as Entradas (contas a receber, dinheiro de sócios, empréstimos, vendas, saldo de aplicações, cheques à vista, cheques pré-datados, etc) e as saídas (contas a pagar, compras à vista, pagamento de empréstimos, despesas gerais (custos fixos), salários, etc).
Função da DFC Para isto, a DFC é dividida em três grandes contas, que são: Atividades operacionais. Atividades de investimentos. Atividades de financiamento.
A Demonstração do Fluxo de Caixa demonstra a origem e a aplicação de todo o dinheiro que transitou pelo Caixa em um determinado período e o resultado desse fluxo (Iudícibus e Marion, 1999).
II. São considerados Caixa e Equivalente de Caixa o saldo em Caixa, Bancos e ainda todos os recursos em aplicação financeira independente do prazo de resgate. ... Com base nos dados abaixo, apure a variação do caixa e equivalentes de caixa que devem constar da Demonstração do Fluxo de Caixa.
As demonstrações contábeis obrigatórias são: o Balanço Patrimonial; a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA); a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL); a Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC); a Demonstração do Valor Adicionado (DVA); a ...
Sendo assim, os relatórios obrigatórios serão: Balanço Patrimonial (BP) Demonstração de Resultado do Exercício (DRE) Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA)
Guia rápido para você fazer sua Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC)
Estou com uma DFC do método indireto, na qual não consigo fechar o valor. Somando as atividades operacionais e de investimentos, não chego no valor de diferença do caixa de um ano para o outro. Gostaria de saber em que parte estou deixando de alimentar. Boa tarde, colegas. Infelizmente, não consigo anexar os documentos.
Não estou pedindo para ninguém fazer a DFC e sim, algum especialista na área, se puder analisar e verificar qual a forma mais correta. Estou elaborando uma DFC modelo indireto, porém, o valor das variações (atividades operacionais, investimentos e financiamentos) não estão batendo com o valor da variação do saldos de caixa e equivalentes de caixa.
De acordo com o que consta no Portal do Cliente Bancário, do Banco de Portugal, o descoberto bancário permite que o cliente levante dinheiro ou faça pagamentos a partir da sua conta à ordem quando já não tem fundos disponíveis. Estes fundos podem ser autorizados ou não autorizados.
O que é isolar um microrganismo?
Porque cobrir o umbigo com esparadrapo?
Qual a importância de criar obras interativas para os espaços públicos?
Qual mangueira pode passar por trás do fogão?
Como os maias ganhavam dinheiro?
Estou grávida de 7 semanas e sinto cólicas?
O que é Certificação dos alimentos?
O que diz o artigo 1142 do Código Civil?
Quem menstrua cedo cresce mais?
Pode ultrapassar na contramão?
O que é alma de acordo com a Bíblia?
Quais as principais características da matriz energética brasileira?
Será necessário ou serão necessários?
Onde se encontra a raiz-forte?
O que é substituição processual no novo CPC?