Quando usar o verbo can? Can é usado quando queremos expressar ideia de capacidade/habilidade, possibilidade, permissão e pedido. Ele é um dos principais modal verbs (verbos modais) da língua inglesa. O verbo modal can tem a função de auxiliar o verbo principal na frase.
A first conditional (primeira condicional) exemplifica as ações futuras que apresentam chances de serem concretizadas, ou seja, possibilidades reais de algum resultado.
O may é usado para pedir permissão e para falar sobre a possibilidade de um acontecimento ou uma ação. Ele aparece quando não temos certeza de algo, tanto no presente quanto no futuro.
May indica permissão, possibilidade; pode ser usado para falar sobre ações e acontecimentos possíveis no futuro e no presente, expressar deduções, fazer um pedido, pedir ou dar permissão ou ajuda: I may call them. (Eu posso ligar para eles.)
Os verbos can e could que estudaremos agora significam, respectivamente, pode e podia ou poderia. Repare que o can (pode) se refere ao presente e could (podia, poderia), ao passado.
Can – cannot – can't. Could – could not – couldn't. Might – might not – mightn't. Should – should not – shouldn't.
Os modal verbs ou verbos modais são diferentes dos verbos “normais” do inglês como work (trabalhar), play ( jogar, tocar, brincar), talk (falar), etc. Os verbos modais nos passam informações extras sobre o verbo principal da frase, que vem acompanhado dele. Isso quer dizer que ele dá um sentido extra para o verbo.
É importante lembrar que os verbos modais sempre são acompanhados de um outro verbo no infinitivo (sem o to) e não precisam de verbos auxiliares, pois já fazem esse papel na frase. Por isso, para formarmos frases interrogativas, basta colocar o can no começo da frase: Can you sing? Você consegue cantar? Can he sing? Ele consegue cantar?
Eles funcionam como auxiliares para eles mesmo e não se alteram quando são conjugados com as terceiras pessoas do singular no presente (he, she, it). Por isso, eles não recebem “s”, “es” ou “ies”. E aí, já matou que verbos são esses?
Se ainda não, aí vão mais algumas dicas: Normalmente eles expressam capacidade, possibilidade, obrigação, permissão, suposição, pedido, vontade ou desejo. Sempre que são utilizados em uma sentença, o verbo seguinte deve vir no infinitivo, só que sem o “to”.
Como é feita a escolha do júri popular?
Como obter fósforo para plantas?
Como é a formatação de um trabalho?
Pode ligar caixa de som do PC na tomada?
Como funciona programa de emagrecimento?
Como gravar um vídeo com Windows 10?
Como funciona um projeto com arquiteto?
Como funciona o processo mental de tomada de decisão?
Como funciona um processo de inventário?
O que é o programa mais empregos?
Quanto vale um sorriso americanas?
Como parcelar vendas no PagSeguro?
Como instalar o jogo Paciência Spider no Windows 10?
Como é feito o planejamento familiar no SUS?
O que posso fazer com pontos Azul?