Para Adriana, é importante que o professor crie esse link do museu com a aula, tenha um embasamento. Além de ter um foco para direcionar o olhar da criança durante a atividade. A professora Sherol sugere também a impressão de imagens ou envio de livros, caso não haja acesso à internet para toda turma.
Sete coisas que você pode fazer no museu e não sabia
Entre os recursos que podem ser utilizados, estão os museus virtuais, uma nova possibilidade que permite uma análise dos acontecimaentos históricos mediante uma relação com o patrimônio cultural.
Nem todos os museus possuem um acervo disponibilizado de maneira virtual com visão de 360º, por isso é importante o trabalho de pesquisa e preparação do professor para que seja feito um levantamento dos museus que permitem essa experiência.
A visita ao museu possibilita também estimular a curiosidade do aluno e a ampliação do repertório cultural, uma das competências gerais da BNCC. “A escola também é esse espaço de ampliar o acesso dos alunos a lugares como os museus.
A utilização pode ser feita em sala com o professor guiando e abordando os pontos que se quer destacar. Entretanto, o ideal é deixar com que os próprios alunos façam essa visitação virtual para que eles mesmos possam explorar e analisar aquilo que os interesse.
O que é a especificação de requisitos?
Quem é melhor Madara ou Sasuke?
O que é o processo de desconcentração industrial?
Quem pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos?
Quais são os maiores peixes do Brasil?
Qual a diferença entre Xarelto e Marevan?
Quantos km posso andar até o trabalho?
Para que serve a massa corrida na parede?
Quem é o mais extrovertido do BTS?
Como lavar calça colorida para não desbotar?