Diversas partes da planta podem ser aproveitadas na culinária. As folhas são boas para saladas e o cálice na fabricação de geleias, doces, picles, vinhos, vinagre e sucos. Mas é o chá, produzido com os cálices da flor, secos à sombra, a forma mais eficaz de aproveitar suas propriedades.
Cozinhe em fogo baixo com a panela semi-tampada, mexendo vez ou outra forma . Quando a geléia estiver bem brilhante e com consistência cremosa estará pronta. Para saber o ponto, passe a colher bem no meio da panela deverá formar um caminho, isso se chama ?
Benefícios da Geleia de Hibisco: Além de ser muito saborosa, a geleia de hibisco, por ser rica em vitaminas, proteínas e minerais, ainda traz inúmeros benefícios a sua saúde. Dentre eles estão o controle do colesterol, da pressão arterial, auxílio no bom funcionamento do cérebro e redução do acúmulo de gordura.
O gênero Hibiscus L. é uma planta da família Malvaceae e que tem centenas de espécies. Algumas dessas espécies, por exemplo a Hibiscus sabdariffa, que produz o popular chá de hibisco, são comestíveis.
A flor de hibisco, da espécie Hibiscus sabdariffa, é a indicada para ser utilizada em chás. A bebida é feita das flores e botões da espécie.
Ambos pertencem à família Malvácea, porém, popularmente, o Hibiscus sabdariffa é conhecido como hibiscus, rosela, groselha, azedinha, quiabo azedo, caruru-azedo, caruru-da-guiné e quiabo-de-angola, enquanto o Hibiscus rosa-sinensis como hibisco, hibisco-da-china, mimo-de-vênus, graxa-de-estudante e hibisco-tropical.
A Vinagreira é uma planta medicinal, também conhecida como Agrião-de-guiné, Azedinha, Cururu-da-guiné, Graxa-de-estudante, Groselheira, Hibisco ou Papoula, muito utilizada para tratar a febre e espasmos.
A maneira correta de como preparar chá de hibisco é através da infusão a partir dos cálices do botão seco e de cor vibrante da flor. O ideal é consumi-lo in natura , ou seja, sem estar triturado como nos saquinhos de chá industrializados.
A flor de hibisco que se utiliza na preparação do chá, entretanto, não é a flor ornamental vista em jardins e vasos, que não se encaixa na categoria de planta medicinal como sua semelhante. Deve-se ter atenção redobrada no momento da compra, não esquecendo de verificar o nome científico da planta, Hibiscus Sabdariffa, no rótulo.
Além de ser uma fonte de alimento e de fibras têxteis, a vinagreira também pode ser utilizada como base de corantes naturais e como planta ornamental em jardins.
As partes utilizadas da vinagreira são suas folhas e flores, para fazer saladas, geleias, sucos ou chás. Infusão de vinagreira: colocar 1 colher de chá de vinagreira numa xícara de água fervente e deixar macerar por 10 minutos, coar e beber a seguir. Beber até 2 xícaras por dia. Efeitos colaterais da vinagreira
Como oferecer assistência técnica?
O que faz a função Seerro no Excel?
O que misturar no creme de pentear?
Qual a melhor cor de lâmpada para trabalhar?
Como fazer a função Corresp no Excel?
Como calcular número binomial na calculadora científica?
Como o Sónar dos morcegos ajudam a voar no escuro?
O que acontece se cortar a fita do Senhor do Bonfim?
Como usar a função Random no Python?
Qual a obtenção de energia do Reino Plantae?
Como colocar fórmula de cálculo no Word?
Quanto tempo demora para o Proctyl fazer efeito?