Usando corretamente as marchas
5 dicas para encarar subidas com mais eficiência
Esses sistemas de marchas para bikes surgiram quase como a última alternativa de velocidades numa mountain bike. Mas, por questões de que ‘tem marchas demais’, logo foram colocados em desuso pela maioria das marcas de peças.
Como funcionam as marchas da bicicleta ? O sistema de transmissão da bike funciona com uma pedivela (que é uma manivela de pé), presa a uma engrenagem (coroa), que movimenta através da corrente, outra engrenagem presa a roda.
As bikes de marchas mais modernas são, geralmente, equipadas com dois conjuntos de coroas (dianteiro e traseiro), controladas por dois câmbios anexados ao guidão. Esses câmbios podem ser sistemas de: alavanca (rapidfire, EZ-fire, trigger shifter) ou giratório (grip shift, Revoshift). As diferenças para usá-los são poucas. Veja só:
Hoje a redução de velocidades e simplicidade de sistemas de marchas para bikes é tendência. E o motivo principal é aumentar a eficiência da bicicleta, para aliviar a sua pedalada. As 11 velocidades, com uma coroa na frente e 11 cogs atrás, veio para mostrar que dá para encarar quase todos os terrenos.
Como tirar a certidão de registro de imóveis?
Tem como cancelar o Invest Fácil Bradesco?
Como fazer Passe Livre Estudantil 2021?
Como não permitir download Google Drive?
Como reagir à pressão psicológica?
O que é absenteísmo no trabalho?
Como usar um HD externo no Mac?
O que devemos fazer quando alguém nos faz mal?
Como participar de um paraquedismo no GTA online?
Como fazer SOMA de números com letras no Excel?
Como sortear no Sorteador Instagram?
Como se calcula a equação química?
Como sonhar com o amor da minha vida?
Como limpar o cache do iPhone?