Os cuidados com a Palmeira Imperial são simples e exigem, basicamente, rega e adubação. As regas devem ser feitas periodicamente, principalmente enquanto a planta ainda está em fase de desenvolvimento. Depois de adulta, a própria água da chuva já é suficiente para manter a planta saudável.
A palmeira é originária das ilhas Canárias e adaptou-se muito bem ao nosso clima, encontrando-se muito espalhada por todo o país e pelo mundo, onde embeleza espaços públicos e privados. ... As suas larvas conseguem fazer buracos de um metro de comprimento no caule das palmeiras, o que provoca a sua morte.
Para saber a idade exata de uma árvore, é preciso contar seus anéis de crescimento. O problema é que, até pouco tempo atrás, os pesquisadores acreditavam que as espécies de regiões tropicais não tinham esses anéis. Isso porque é mais difícil observá-los nelas do que nas árvores de regiões temperadas, por exemplo.
A planta precisa ficar fora de casa, pois deve pegar bastante sol e calor. Ela deve ser regada todo dia. Se estiver muito quente, regue-a duas vezes. É necessário adubar a podocarpo utilizando o NPK 10-10-10, a cada três meses.
Oriento a colocar em local com bastante iluminação, realizar as regas com intervalo de dois dias e verificar se o subtrato está drenando bem, se não está acumulando muita água nas raízes.
A Palmeira Imperial pode ser comprada em lojas de paisagismo e Garden Centers em mudas de geralmente 60 centímetros ou em exemplares maiores. O preço vai variar de acordo com o tamanho da palmeira, mas em média uma muda pequena sai por aproximadamente R$ 40. E, então, tem espaço aí para uma Palmeira Imperial?
Não deixe a palmeira ficar encurvada, ser perfurada ou danificada pelos equipamentos que usar. Se danificar o tronco da palmeira durante a poda manual, a árvore pode nunca se curar. Remova somente as folhas mortas ou danificadas.
Essa, inclusive, é uma das principais diferenças dessa espécie para a palmeira de Cuba, que é bem parecida. Quanto à palmeira imperial características muito peculiares são os pequenos frutos que se desenvolvem próximos às folhas, com tamanho que varia de 2 a 4 cm e coloração escura, na cor roxa.
Essa espécie de palmeira é bastante robusta, com palmitos que podem superar 2 metros de comprimento. Seu caule é liso, não conta com nenhuma textura muito pronunciada e tem a cor cinza-escuro. Em relação às folhas, elas geralmente são chamadas de penteadas, já que seu formato e disposição fazem parecer que elas realmente foram penteadas.
Qual é o tamanho de um painel de aniversário?
O que significa o tridente do diabo?
Que animais têm no Polo Norte?
Como tirar o telefone Intelbras do viva voz?
Quando Sobradinho DF foi fundada?
Qual a Praia do Tempero de Família?
Como funciona uma entrega fim-a-fim?
Como descongelar alimentos prontos?
Quais as principais características do Direito das Coisas?
Qual a finalidade da OAB e qual sua natureza jurídica?
Qual a melhor vitamina para cansaço físico?
Qual doença deixa a perna fina?