O tratamento da cor pulmonale visa principalmente a reversão da condição pulmonar primária, como DPOC ou hipertensão pulmonar. O manejo geral da cor pulmonale inclui a manutenção do fornecimento de oxigênio aos tecidos, o monitoramento do estado de otimização do volume e o suporte hemodinâmico.
O cor pulmonale é decorrente de pneumopatia ou sua vasculatura, não se referindo ao aumento do ventrículo direito secundário à insuficiência VE, cardiopatia congênita (p. ex., defeitos do septo ventricular) ou valvopatia adquirida. Geralmente, cor pulmonale é uma condição crônica, mas pode ser agudo e reversível.
Sintomas do cor pulmonaleCansaço extremo;Cianose;Tosse com catarro ou sangue;Dificuldade ou chiado ao respirar;Dor no peito;Inchaço dos membros inferiores;Aumento do fígado;Dilatação das veias jugulares, que são as veias localizadas no pescoço;
A terapia broncodilatadora é central para o manejo da DPOC. Esse tratamento produz pequenos aumentos da função pulmonar medida pela espirometria e uma redução da hiperinsuflação dinâmica que leva à dispneia da DPOC.
Os principais sintomas são2: tosse, geralmente seca; falta de ar; fadiga ao realizar pequenos esforços; falta de apetite; perda de peso; refluxo gastroesofágico; e pequena deformação na ponta dos dedos, conhecida como baqueteamento digital.
32 curiosidades que você vai gostar
Não. A fibrose pulmonar não é transmissível de pessoa para pessoa. Ou seja, a doença não passa ou se “pega” de uma pessoa para a outra através dos mecanismos de contágio existentes noutras doenças contagiosas, como por exemplo na tuberculose, pneumonia, etc..
A fibrose pulmonar é uma doença crônica com elevada taxa de mortalidade. Ela surge como sequela de um grupo de diferentes doenças pulmonares caracterizadas pela destruição progressiva e irreversível da arquitetura do pulmão, causada pela formação de cicatriz (fibrose), o que leva à perda da função pulmonar.
Aprisionamento de ar ou hiperinsuflação pulmonar é o aumento da capacidade ar armazenado nos pulmões, causado pela dilatação dos músculos respiratórios, comprometendo a capacidade mecânica dos mesmos e, consequentemente, da respiração.
Ela pode ser resultante do excesso de dióxido de carbono retido nos pulmões ou da falta de elasticidade dos órgãos por causa de alguma doença. Além disso, qualquer obstrução nos brônquios ou alvéolos pulmonares — os canais que transportam o oxigênio para os tecidos pulmonares — pode levar à hiperinsuflação pulmonar.
Como consultar RAIS pelo CNPJ?
Como estão distribuídas as empresas transnacionais?
Como Deus distribui os dons espirituais?
O que vale como prova de título?
Como rastrear um veículo pelo Google Maps?
Como saber se estou com escape de urina?
Por que o ser humano é tão ruim?
Estou infeliz com a minha profissão?
Como recuperar uma solicitação de amizade excluída?
Como medir 200 megas de internet?
Como recuperar notas do Samsung Notes em outro celular?
Como recuperar vídeo excluído no WhatsApp?
O que pode causar perda dos movimentos das pernas?
Como saber se estou protegida com anticoncepcional?
Como recuperar conta Yahoo Mail?
Como reativar uma página no Facebook?
Como descobrir um E-mail antigo?
O que fazer quando o roteador da Vivo não funciona?
Como receber a mensagem de configuração de Internet da Vivo?