Como trabalhar os conteúdos de medida na Educação Infantil?

Pergunta de Gael Silva em 23-09-2022
(21 votos)


Como trabalhar os conteúdos de medida na Educação Infantil?

É aconselhável que comece pela medida de comprimento, pela facilidade de manuseio dos instrumentos. Nesse momento o professor deve pedir que eles escolham entre a régua, a trena, a fita métrica (instrumentos mais conhecidos para medir comprimento) para medir todos os objetos que mediram antes com o palmo e com o lápis.

Como trabalhar metro na Educação Infantil?

Para trabalhar unidades como metro e centímetro, organize uma competição de salto em distância. Cada criança salta três vezes. Com barbante, um colega mede o resultado de cada tentativa. Depois, num quadro individual, o autor do pulo coloca os pedaços lado a lado e confere a medida com a fita métrica.

Como trabalhar a altura na Educação Infantil?

Sugestões de Trabalho

  1. Separe brinquedos de diferentes tamanhos (você pode solicitar, antecipadamente, que as crianças levem para a sala de aula seus brinquedos favoritos). ...
  2. A mesma atividade pode ser realizada considerando-se outros objetos de diferentes tamanhos como livros, caixas de sapato, etc.


Como ensinar unidade de medida?

Os alunos devem aprender a usar as relações entre as diferentes unidades de medida existentes: por exemplo, 1 metro equivale a 100 centímetros e, por isso, para expressar 5 metros em centímetros, eles podem multiplicar ou acrescentar dois zeros ao 5.

Qual o objetivo de trabalhar a altura na educação infantil?

O que o aluno poderá aprender com esta aula Os alunos poderão: Familiarizar-se com a noção de medida de comprimento tomando como referência sua altura; Estabelecer relações de semelhanças e diferenças entre o seu corpo e o corpo dos seus pares.

Qual a medida de comprimento das crianças?

Já tendo trabalhado com os seus alunos as características físicas do corpo humano (as suas diferenças e semelhanças), partindo do corpo da própria criança, o professor poderá assim, introduzir a noção de medida de comprimento tomando como referência a altura das crianças.



Qual a importância das medidas de comprimento?

Tema: Medidas de comprimento. Eixo: Matemática. Público: 4º ano do Ensino Fundamental. Duração: 4 h/aula. Reconhecer a importância social da adoção de medidas padronizadas. Medidas não padronizadas e padronizadas. Régua. Levantamento de conhecimentos prévios.

Como relacionar as medidas com o cotidiano dessas crianças?

Como relacionar as medidas com o cotidiano dessas crianças? Com certeza não é uma tarefa muito fácil, mas que facilita a compreensão.

Como fazer uma discussão sobre o sistema de medidas de comprimento?

Faça uma breve discussão com os alunos ressaltando os pontos relevantes em relação ao sistema de medidas de comprimento. Faça anotações das informações relevantes. Apresente a sala alguns objetos que padronizam o sistema de medida como: régua ,fita métrica entre outros.






Outras questões

Como renomear um objeto no PowerPoint?

Como dispor os doces na mesa?

Como organizar gavetas de material escolar?

Como organizar mesa de aniversário com doces?

Como encurtar link e colocar nome?

Como iniciar um conversa no WhatsApp?

Como dar abertura no culto?

Quantos mL de Clavulin por kg?

Como faço para preparar uma pregação?

Como é formado o futuro contínuo em inglês?

Onde é aplicada a BetaTrinta?

Como fazer a tinta com creme?

O que pode ser feito para preservar as águas subterrâneas?

Porque o iogurte feito em casa fica babando?

Como preservar a formatação do gráfico após atualizar a tabela dinâmica?

Como é porque é necessário realizar uma inspeção na linha de produção?

Como fazer sabonete natural de babosa passo a passo?

Quem pode prescrever a nutrição parenteral?

Como fazer a pomada de calêndula?

Como conectar o controle na TV LG?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar