Basta alinhar a foto impressa dentro do quadro indicado na tela do celular, posicionar o foco nos quatro pontos indicados pelo PhotoScan e tirar uma foto da foto para que em poucos segundos a imagem seja digitalizada. O processo funciona mesmo tanto em fotos emolduradas como em álbuns com plásticos de proteção.
Para digitalizar uma foto antiga, basta apontar a câmera do seu celular para ela e posicioná-la dentro da moldura. Pode levar alguns segundos até que você encontre a posição correta, mais próximo ou mais longe da foto, e isso requer um pouco de coordenação motora.
Digitalizar uma foto
O PhotoScan é bem simples: basta abrir o aplicativo, tirar uma foto da sua foto antiga e, depois, apontar a câmera do smartphone para os quatro cantos da fotografia impressa.
Para isso, abra o menu Arquivo, selecione “Colocar incorporado...”, navegue até essa imagem e clique em “Colocar”. Acesse a barra de opções e clique no tique. No painel Camadas, haverá uma camada com a nova imagem. Arraste a nova camada para baixo da camada de plano de fundo original.
Se você tiver um grande número de fotos, poderá digitalizar o melhor e o mais raro com 300 DPI (ou um pouco mais alto) de DPI com um scanner de mesa. Digitalize o resto e as fotos coladas no álbum com uma câmera ou iPhone. Essa seria a maneira mais rápida e fácil de fazer isso.
Em Word, coloque o cursor onde você gostaria de inserir a imagem digitalizada e na guia Inserir da Faixa de Opções, clique em Imagens. Selecione sua imagem digitalizada na caixa de diálogo e clique em Inserir.
Opção 1: Digitalização
O Google disponibiliza o Photoscan para essa função no seu celular. O aplicativo permite digitalizar todas as memórias impressas com agilidade, alta qualidade e sem reflexos da luz ambiente.
Você vai precisar de um scanner, além do Photoshop para coneguir restaurar suas fotos. O processo de restauração inclui remover manchas, marcas e amassados. O resultado será uma imagem muito próxima do que já foi um dia. Vejamos então no passo a passo de como recuperar uma fotografia antiga.
O arquivo TIFF é maior, mas conservará os detalhes e a qualidade da foto. Depois de salvar a imagem, abra-a em um software de edição. Corte a imagem. Use a ferramenta de corte para remover danos visíveis ao redor das bordas da fotografia. As bordas das fotos antigas costumam se curvar quando expostas à água ou à umidade.
Se você olhar fotos antigas, muitas vezes elas têm uma aparência mais escura, desbotada. Você pode imitar isso criando camadas individuais de ciano, magenta e amarelo, e brincar com a porcentagem de cada cor.
Fotos antigas são excelentes registros de memórias do passado. No entanto, elas também podem acumular poeira e desenvolver manchas. Felizmente, com os produtos certos, é possível limpar e restaurar fotos antigas. Antes de mais nada, faça uma cópia digital das fotos, pois sempre há um certo risco durante o processo de limpeza.
Com quantos dias o bebe pode sair?
Qual a diferença entre terapeuta e massagista?
Como escrever uma boa user story?
Quantas mãos de massa corrida é necessário passar?
Quanto tempo vive uma bactéria no ambiente?
Quanto de dipirona pode dar para cachorro?
Como fica a herança de quem casou com comunhão parcial de bens em caso de morte?
Qual o nome dos fãs de Blackpink?
Qual o preço do muro pré moldado?
Quais são as pós-graduação em Logística?
É possível a revisão judicial de mérito de ato discricionário da Administração Pública?
Pode tomar Decadron para engordar?
Como podemos definir promoção de vendas?
Qual certificação Scrum mais reconhecida?