3.1- Pressione o pedal da embreagem algumas vezes, mantendo o mesmo pressionado solte o sangrador do cilindro (1333) para que saia o ar do sistema (se necessário conectar uma mangueira de descarte de óleo para não acarretar danos a pintura do veículo), feche novamente o sangrador.
Retire o tubo do cilindro escravo e lugar extremidade do tubo em um recipiente de resíduos de líquido. Segure o cilindro escravo, para que a porta do conector é de aproximadamente 30 graus. Preenchê-lo com DOT 3 fluido de freio. ROCK ou empurrar a haste para remover todo o ar dentro do cilindro.
Pise no pedal da embreagem até o assoalho. Segure-o por dois segundos e solte-o rapidamente. Repita esse procedimento dez vezes.
Pressione o cilindro contra o painel de fogo e gire-o 45 graus em qualquer sentido. Para removê-lo, puxe-o para trás até ficar na posição horizontal.
Com o cilindro na posição horizontal, sangre o sistema, pressurizando-o de cima para baixo (através do reservatório de óleo) ou de baixo para cima (por meio do sangrador). Esse método é o mais eficaz para a eliminação de ar no sistema.
Não necessariamente. Para realizar o controle da embreagem, é necessário manter o carro em meia embreagem e utilizar ao mesmo tempo o acelerador, como explicamos anteriormente. A meia embreagem é uma técnica, enquanto o controle de embreagem na subida ou descida é uma manobra.
Agora, o primeiro passo é saber controlar a meia embreagem no seu carro para conseguir equilibrar junto com o acelerador. Um erro muito comum, principalmente no começo, é se concentrar somente no pedal da embreagem e não na aceleração necessária.
Localizado entre a caixa de câmbio e o motor, a embreagem é responsável por transmitir a força gerada pelo motor para a caixa de câmbio. Entre os seus componentes, estão: disco, platô e o rolamento. Importantíssimos para o conjunto seguir em pleno funcionamento, elas podem se desgastar com o uso do controle de embreagem em excesso.
Além de precisar utilizar a manobra em sua prova do Detran, o controle de embreagem é um recurso a mais que o motorista tem no dia a dia. É muito comum utilizá-lo ao estacionar, seja em subidas ou descidas, mas também pode ser útil em algumas situações cotidianas no trânsito. Digamos que o motorista chegue em um leve trânsito em uma subida íngreme.
Como prescrever ferro quelato?
Como jogar GTA 5 no PlayStation 3 online?
Qual era a formação de Pascal?
Como provar para meu marido que eu amo ele?
Como ativar notificações do WhatsApp na tela do celular Samsung?
Como incentivar um bom atendimento ao cliente?
Como demonstrar mais segurança?
Como mostrar para minha ex que estou bem?
O que acontece depois da morte de Spartacus?
O que falar para motivar uma equipe de vendas?
O que fazer para motivar os jovens?
Quando o gato deita do seu lado?
Como identificar figuras semelhantes?
O que fazer quando sorri e não aparece os dentes?