O método é simples. Borrife o laquê de cabelo em um cotonete e esfregue bem sobre a mancha várias vezes. A medida que você for esfregando o laquê, ele tende a soltar as moléculas do esmalte e removê-lo do tecido.
Use removedor de esmalte antes da lavagem Não esfregue! Apenas deixe que o removedor absorva o esmalte. Você também pode usar toalhas de papel ou algodão em vez de um pano. Depois, lave a peça normalmente com sabão de sua preferência.
A primeira regra é não usar removedor de esmalte na madeira, porque ele pode piorar a situação e criar mais manchas. Para removê-la, use spray fixador de cabelo. Deixe agir por cerca de 20 segundos e, depois, passe um pano seco e limpe a mancha. Talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes.
Mergulhe um pano de microfibra em acetona e teste numa área discreta da roupa – como uma dobra ou na parte de dentro da peça – para verificar que a acetona não vai descolorir o tecido. Aperte a parte de trás da mancha suavemente com o pano embebido em acetona até que ela se dissolva.
Usando álcool para limpar Com o álcool de graduação mais baixa, basta colocar um pouquinho em um pano (se a área for grande) ou cotonete (se a área for pequena), tomando cuidado para não exagerar, pois não queremos que o álcool escorra quando aplicar na tela.
Coloque um cubo de gelo sobre a mancha para endurecer o esmalte, caso ele ainda não tenha secado. Trabalhar com o esmalte ainda molhado vai apenas espalhar a mancha ou criar outras! Retire os pedaços de esmalte seco que saírem com facilidade do tecido – com cuidado para não puxar fios da sua roupa!
Prefira o removedor de esmalte sem acetona. O ideal é fazer um teste em uma região pouco aparente antes de passar na mancha. Em seguida, lave a peça com água e sabão neutro.
Assim que comprar suas botas de camurça, vá a uma sapataria ou mesmo ao supermercado e compre um produto impermeabilizante específico para esse material. Ele é ótimo para preservar, impedindo o contato com tudo o que é molhado. Na verdade, o impermeabilizante vai além.
Dica extra: Nas botas de camurça, escova na direção das fibras para manter o pêlo uniforme. Entre todos os elementos naturais, as nódoas de água são as que, normalmente, afetam mais os teus sapatos. Mas é muito fácil cuidar dessas desagradáveis marcas de água com uma rotina de cuidados para ambos os materiais.
A camurça é um material tão bonito quanto delicado, então não dá para limpar de qualquer jeito. Mas também não é nada complicado, veja as dicas a seguir. Em primeiro lugar, tenha em mente que nunca deve mergulhar os sapatos de camurça na água.
Escova delicadamente as tuas botas até teres retirado o excesso de barro. Usa uma esponja ou um pano macio molhado em água com sabão para limpar as botas de maneira uniforme. Com uma toalha seca, enxuga cuidadosamente as botas antes de deixá-las num local ventilado durante toda a noite para terminarem de secar.
Quais os 5 grupos alimentares para bebê?
Qual é o Exu mais forte da Umbanda?
O que significa Eros na Bíblia?
Como é feita a triagem para doação de sangue?
O que são funções descontínuas?
Onde colocar o termômetro no forno?
Para que serve prednisolona 20 mg?
Como saber se é gastrite ou ansiedade?
Qual o queijo que tem menos calorias?
Qual recurso depois do agravo interno?
Quanto tempo dura uma cirurgia de pequeno porte?
Como desbloquear tela com TalkBack?
Pode cobrar juros na pandemia 2021?
Onde ocorreu a primeira onda de urbanização?
Qual o primeiro sinal apresentado por Jesus segundo João?