O processo é feito por meio da pressurização da rede, fazendo com que toda a água seja eliminada de dentro da tubulação. É um procedimento relativamente simples e que até mesmo pode não necessitar de uma troca da tubulação, caso não exista algum vazamento.
Então você tem outra opção para retirar o ar do encanamento. Nesse caso, você precisará novamente da chave de fenda, de grifo ou de boca, e um balde. Remova o registro da ducha, coloque o balde embaixo para coletar a água e deixe-a sair até que tenha um fluxo bem forte.
Para tirar o ar do cano de água, há alguns truques bem simples e práticos, que ajudam a eliminar o problema em pouco tempo. Primeiramente, é necessário encontrar um lugar onde seja possível tirar o cano, registro ou tubo acoplado à tubulação do imóvel. Uma das opções é removendo a conexão do vaso com caixa acoplada (Foto: Pixabay)
E para prevenir a entrada de ar no cano, lembre-se de fechar o registro geral sempre que houver cortes de água no imóvel ou for realizada alguma manutenção ou conserto. Só volte a abrí-lo 20 minutos depois do retorno da água ou do fim do conserto.
Quando a água chegar, abra o registro somente depois de 15 ou 20 minutos. Como alternativa, também temos a possibilidade de instalar um eliminador de ar, aparelhos instalados na tubulação de água depois do hidrômetro. No entanto, estes aparelhos não têm eficácia comprovada porque não são regulamentados por nenhum órgão competente.
Qual a diferença entre areia grossa e areia fina?
Quais foram os piores tipos de tortura?
Como visualizar a lista de contatos no WhatsApp?
Quantos quilômetros 1 litro de gasolina faz?
Qual das alternativas abaixo não corresponde a uma característica dos direitos fundamentais?
Como saber se a linguiça está estragada?
Qual é a estrela que tem luz própria?
Como se chama o aparelho que mede a intensidade da corrente elétrica?
Quando a Estátua da Liberdade fica verde?
Como lavar os alimentos para tirar os agrotóxicos?
Quais são as principais causas de LER e DORT?