Esse teste de labirintite é simples e consiste em marcar um local do chão com um “X”, que pode ser feito com fita crepe ou caneta. Depois, a pessoa deve pisar em cima da marca, fechar os olhos e marchar dezenas de vezes, tentando se manter na mesma direção e posição.
Que exames fazer para descobrir a causa de tonturas e agitação? Em geral, o diagnóstico da causa da tonteira é clínico, feito pelo otorrinolaringologista através de anamnese (colheita da história) e exame físico. Em alguns casos, podemos recorrer a exames complementares como os otoneurológicos.
O paciente e orientado a acompanhar os estímulos visuais solicitados durante as provas. Consiste na observação da marcha, do aparecimento de tontura/vertigem com as mudanças de posição ou através da estimulação do labirinto com um pequeno jato de ar morno e frio. O exame é indolor e dura cerca de uma hora.
A tontura é um sintoma de alguma alteração no organismo, que nem sempre indica uma doença ou condição grave e que, na maioria das vezes, acontece por uma situação conhecida como labirintite, mas que também pode indicar alterações no equilíbrio, alterações na função do coração ou efeito colateral de medicamentos.
Qual a origem da escrita cuneiforme?
O que significa de vento em proa?
O que é ser praticante da Palavra de Deus?
Em qual região surgiu a feijoada?
Qual é a função de um lateral-direito?
Como é a história da Fada do Dente?
Como ser uma boa líder de ministério de dança?
Como ser um bom líder de jovens?
Como substituir o fermento biológico pelo natural?
O que Deus espera de um casal?
O que define o trabalho de um bom professor?
Tem como substituir o fermento biológico?
Como mudar o Microsoft Bing para Google no Edge?
Quais os desafios enfrentados nos atendimentos da pediatria?
Como converter em data no Excel?