Para fazer esse teste, você precisa localizar o enrolamento do primário da bobina de ignição – a dica é consultar o fabricante da peça – e usar um multímetro no modo ohmímetro e coloque na escala 200 Ohms. O valor apontado deve estar entre 0,2 e 1,0 Ohms.
A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.
Uma forma certeira para encontrar a bobina de ignição é localizar o distribuidor e seguir o cabo que não se conecta a nenhuma vela. Antes de começar, é uma boa ideia usar óculos de proteção ou outra proteção para os olhos e usar ferramentas com isolamento (principalmente alicate) para se proteger de choques elétricos.
Efetuando um Teste de Centelha da Bobina de Ignição Desligue o veículo e abra o capô Assim como na maioria das manutenções veiculares, você deverá começar o teste com o veículo no Neutro (câmbio automático) ou aponto morto (câmbio mecânico) e com o motor desligado. Abra o capô para localizar a bobina de ignição.
Remova a bobina e ignição do veículo. O teste acima não é a única forma de determinar se a bobina de ignição no seu veículo está funcionando como deveria.
Acontece que a indução da bobina de ignição não ocorre quando há uma corrente que passa pela bobina de ignição, mas ocorre quando a corrente na bobina de ignição é cortada. A bobina primária emitirá um campo magnético quando eletrificada, este campo magnético ocorrerá na área externa devido à posição da bobina primária na área externa.
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