A intoxicação por medicamentos acontece pela alta ingestão de remédios. Quando uma pessoa toma uma quantidade acima do indicado ou ingere vários tipos de remédios, as chances de desencadear algum tipo de envenenamento por essas substâncias é muito alta.
Em todos os casos de envenenamento, o clínico tem várias prioridades: (1) estabilizar o paciente imediatamente e combater as complicações que ameaçam a sobrevivência; (2) realizar avaliação diagnóstica cuidadosa, o que inclui obter anamnese direta, realizar exame físico e solicitar os exames laboratoriais apropriados; ...
Intoxicação medicamentosa: definição e diagnóstico
De acordo com o levantamento, dez princípios ativos de medicamentos são identificados como os mais freqüentes nos casos de intoxicação. São eles: fenobarbital, diazepam, haloperidol, carbamazepina, bromazepam, fenilpropanolamina, benzodiazepínicos não identificados, paracetamol, fenilefrina e dipirona.
Sintomas da intoxicação por medicamentos
Veja o que fazer se a pessoa estiver intoxicada.
Assim, na presença de sinais e sintomas que possam levar a suspeitar deste problema, é muito importante ir ao pronto-socorro rapidamente, para que o tratamento seja feito, com lavagem gástrica, uso de remédios ou antídotos, prescritos pelo médico.
No geral, alguns dos sintomas mais comuns para a intoxicação por produtos químicos são:
Intoxicação medicamentosa consiste em uma série de sinais e sintomas produzidos, quando um medicamento é ingerido, inalado, injetado ou entra em contato com a pele, olhos ou membranas mucosas em dose(s) acimada(s) terapêutica(s).
Independentemente da forma de tratamento, a intoxicação alimentar pode melhorar em uma questão de horas ou em alguns dias, a depender da causa da infecção. Na dúvida, consulte um médico se os seus sintomas persistirem por 2 dias ou mais.
Coisas que aumentam o risco de contrair uma intoxicação alimentar incluem: Comer ou beber sucos não pasteurizados, brotos crus, leite não pasteurizado e produtos lácteos fabricados a partir de leite não pasteurizado, como certos queijos. Comer carne crua ou mal cozida.
Diagnóstico de Intoxicação alimentar No geral, a intoxicação alimentar é leve e passa em poucos dias, por isso a maioria das pessoas não vai a um médico para obter diagnóstico. Muitas vezes é possível diagnosticar intoxicação alimentar observando outras pessoas que comeram a mesma coisa que você a também passaram mal.
Pessoas com doença crônica: ter uma doença crônica - como diabetes, hepatite ou AIDS - ou estar fazendo quimioterapia/radioterapia para o câncer reduz sua resposta imunológica, aumento o risco de intoxicações. Saiba mais: Você protege seu corpo da intoxicação alimentar? Coisas que aumentam o risco de contrair uma intoxicação alimentar incluem:
Como plantar suculenta grandes?
Como plantar um pé de louro no vaso?
Como pintar geladeira com tinta esmalte sintético?
Quanto custa montar uma loja de roupas infantil?
Como plantar a semente de Rosa Negra?
O que colocar dentro do kit higiene?
Como preparar terra para plantar quiabo?
Como melhorar a logística de transporte?
Como plantar orquídeas do Mato em vaso?
Como plantar Dendrobium na Terra?
Como se pode plantar em pequenos espaços?
Como domar uma galinha do Minecraft?
Como plantar as sementes de murici?
Como montar chave de torneio de tênis?
Como se deve plantar uma muda de planta?