COMO SURGIRAM: Os grupos paramilitares de extrema-direita surgiram durante os anos 80 como o braço armado dos grandes proprietários de terras e dos barões da droga, como forma de lutarem contra as ações das guerrilhas esquerdistas.
Teve iniciou aproximadamente em 19 e é uma guerra assimétrica de baixa intensidade em curso entre o governo colombiano, os grupos paramilitares, os traficantes e os guerrilheiros de esquerda, como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e o Exército de Libertação Nacional (ELN), lutando entre si para ...
Enquanto originaram-se como um puro movimento de guerrilha, a organização já na década de 1980 foi acusada de se envolver no tráfico ilícito de entorpecentes, o que provocou a separação formal do Partido Comunista e a formação de uma estrutura política chamada Partido Comunista Colombiano Clandestino.
As Autodefesas Unidas da Colômbia
As Autodefesas Unidas da Colômbia (em castelhano Autodefensas Unidas de Colombia, AUC) já foram o principal grupo paramilitar de extrema-direita da Colômbia.
Páginas na categoria "Grupos guerrilheiros da Colômbia"
1964, Colômbia Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia/Fundação
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram criadas em 1964 e atuam até hoje. ... Criada em 1964, pelo ex-combatente liberal Pedro Antonio Marín, também conhecido como Tirofijo, as Farc surgiu como um grupo de cunho marxista-leninista, atuando no meio rural e adotando táticas de guerrilha.
A Guerra Civil colombiana, um dos conflitos mais antigos da América Latina, surgiu em 1964, entre as forças conservadoras e as socialistas, pela disputa do poder no país, provocando uma guerra problemática sem solução definitiva, refletindo até hoje no cenário político da Colômbia.
Guerrilha (em castelhano: guerrilla , "pequena guerra") é um tipo de guerra não convencional na maior parte das vezes rural no qual o principal estratagema é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros, incluindo, mas não limitado a civis armados (ou "irregulares").
Os principais grupos de guerrilheiros latino-americanos surgiram na Colômbia, Venezuela, Peru, Guatemala, Argentina, Brasil, Nicarágua, entre outros. Contudo, somente duas guerras de guerrilhas lograram êxito no continente americano, isto é, conquistaram o poder.
As principais ações das guerrilhas consistiram na efetivação do foquismo (ou os chamados focos), que se pautava na existência de condições objetivas, nas quais a prática revolucionária poderia ser colocada em ação. A prática da guerra de guerrilha consistia no combate em focos revolucionários a partir da luta armada, ou seja, ...
Guerra de guerrilhas na América No século XX, a guerra de guerrilhas foi amplamente difundida na América Latina. Os principais grupos de guerrilheiros latino-americanos surgiram na Colômbia, Venezuela, Peru, Guatemala, Argentina, Brasil, Nicarágua, entre outros.
Até os dias atuais vários corpos de guerrilheiros que combateram na Guerrilha do Araguaia não foram encontrados.
Quantos dias dura a menstruação com a endometriose?
Como manter fotos apenas no Google Fotos?
Quantas sessões de TCC são necessárias?
Como saber o quanto eu ganho por hora?
Como passar um slide para o Word?
Qual a diferença entre Manta Líquida e borracha líquida?
Pode o credor arrematar o bem penhorado?
Quais são as cores mais frias?
Qual a diferença entre gasolina Podium e Grid?
Quantos anos já se passaram em Game of Thrones?
Qual é a altura do Luffy Gear 4?