Na disciplina de Filosofia, o conteúdo estruturante Estética propõe a reflexão sobre a arte, a beleza e as percepções sensoriais no âmbito da disciplina. Sua importância recai sobre a reflexão acerca da produção humana e o desenvolvimento da sensibilidade.
A palavra estética só surgiu no século XVIII, foi empregada pela primeira vez em 1750 por Alexander Baumgarten, como sinônimo do estudo da arte e do belo, construída a partir da palavra grega “aisthesis”.
Nos últimos anos, com a integração crescente da música nas universidades, cresceu o interesse pela Estética. Em 1966, Yulo Brandão ministrou um curso de introdução à Estética na Universidade de Brasília, o qual deu origem ao seu livro intitulado Estética (Estudos Breves), publicado por aquela universidade, em 1968.
Temos o belo objetivo, que é belo criado pelo senso comum, no corpo humano por exemplo, a cor dos olhos, cor do cabelo, formato do rosto. ... De forma brusca, o belo objetivo seria um padrão formado e o belo subjetivo seria o que você, individualmente, acha bonito.
A Estética surge na Grécia antiga como disciplina da filosofia que estuda as formas de manifestação da beleza natural ou artística. ... Defende que o belo é uma criação humana e é o resultado de um perfeito equilíbrio entre vários elementos.
Grécia Antiga Sócrates, um dos mais notórios pensadores gregos, foi um dos primeiros a refletir sobre as questões da estética. ... Para Platão somente a partir do ideal de beleza suprema é que seria possível emitir um juízo estético, portanto definir o que era ou não belo, ou o que conteria maior ou menor beleza.
Anne Marie Klotz A franco-brasileira é considerada a primeira profissional de estética do país por mesclar o conhecimento adquirido na Europa com sua própria forma de trabalho.
O Esteticismo foi um movimento artístico-intelectual que se desenvolveu ao longo do século XIX. Sendo caracterizado pelo culto ao Belo na arte, em detrimento da função ético-moral que ela pode ter, o Movimento Estético foi um dos vários movimentos que se valeram da ideia de se fazer “arte pela arte”.
Quem introduziu estes conceitos atuais de estética como o conhecemos, foi o filósofo alemão Alexander Gottlieb Baumgarten; ele designou que a ciência do belo (estética) seria justamente a compreensão do belo expressado nas artes (saber sensorial), e a ciência contrária à lógica que se expressa através do saber cognitivo.
Estética é um termo originário da língua grega, mais especificamente da palavra aisthésis; tem como significado o ato de perceber, de notar. É um ramo da filosofia denominado filosofia da arte que estuda a essência da beleza ou do que é belo, seja natural ou artístico, e a base da arte. A estética também estuda o sentimento que as coisas belas ...
Acompanhe! Estética é uma carreira que mexe com tudo o que está relacionado a beleza e bem-estar: cabelos, maquiagem, massagens estéticas, hidratação, tratamentos de pele, podologia, manicure, etc., sempre utilizando técnicas, procedimentos e cosméticos adequados. No Brasil, a profissão não é regulamentada.
Como resgatar o saque emergencial do FGTS?
O que a anemia causa no corpo humano?
Quantas vezes posso usar o Megalizz?
Como tirar parafuso de prateleira de Guarda-roupa?
Como funciona o Pnate nos municípios?
O que fazer quando seu filho está viciado em jogos?
Como fica a pupila de quem usa droga?
Como escolher um case para HD?
Como fazer esfoliante para os pés com bicarbonato?
Quais são os equipamentos para montar um açougue?
Como fica por dentro depois da Cesária?
O que acontece com os ossos de uma pessoa com osteoporose?
Como comprar um PC Gamer aos poucos?
Como fica a conta de luz durante a pandemia?