Na região Sul, a situação é um pouco diferente. De acordo com as previsões, o inverno pode trazer chuvas frequentes e até mesmo intensas para várias cidades, por conta da passagem de frentes frias. Na maioria dos dias, no entanto, o clima fica seco e as temperaturas devem se manter baixas, como é comum nessa estação.
Para o decorrer da estação, a tendência é de manutenção do quadro de neutralidade. O inverno marca o período mais frio do ano no Rio Grande do Sul. ... Ocorre que mesmo durante o inverno são normais dias com calor em qualquer mês da estação, especialmente durante agosto e setembro, e 2021 não fugirá à regra.
O frio mais intenso, que poderá vir acompanhado de geada forte em todo o Estado, virá em agosto, quando as temperaturas mínimas ficarão até 3°C abaixo da média. O mês estará mais seco, mais frio e com episódios seguidos de geada. Não se descarta que ocorram precipitações de neve, dependendo da região.
A previsão é de desenvolvimento de um novo episódio de La Niña no decorrer da primavera de 2021 e que terá influência também no verão 2021/2022. Se a previsão se confirmar, serão dois verões consecutivos sob influência de um La Niña, pois o verão 2020/2021 foi dominado por este fenômeno.
Junho e julho são os meses mais frios da estação.
A estação fresca permanece por 3,6 meses, de 30 de maio a 18 de setembro, com temperatura máxima diária em média abaixo de 19 °C. O dia mais frio do ano é 19 de julho, com média de 11 °C para a temperatura mínima e 17 °C para a máxima.
Quais os tipos de remédios constitucionais?
Quantos comprimidos de Captopril pode tomar por dia?
Quais os maiores peixes do Brasil?
O que é uma necessidade social?
O que é monocromático na moda?
Quais são as principais atividades?
Quais são as 5 grandes regiões atuais do Brasil?
Qual é o valor da transferência?
Qual o benefício da banana prata?
O que faz parte do nosso folclore brasileiro?
O que é melhor tecnólogo ou bacharel?
Como colocar bairro no currículo?
Quanto tempo a droga fica no organismo para exame toxicológico?