2 - Com a faca, faça um corte de cima para baixo no peito do frango e vá separando a carne dos ossos. Faça isso de um lado e depois do outro. Procure cortar já separando a parte do peito, do pescoço, da sobrecoxa.
Retirar os ossos com as mãos: comece raspando a ponta do osso da coxa do frango, de modo que a carne solte completamente. Depois disso, delicadamente, faça movimentos circulares até que o osso solte e saia completamente. Faça o mesmo na outra ponta. Finalize retirando as aparas e as cartilagens que sobrarem.
Em uma tábua, coloque o frango inteiro apoiado com a barriga para baixo. Com uma faca bem afiada, corte firmemente o frango, descendo o corte sobre os ossos da coluna. Aos poucos, vá cortando a carne do frango rente aos ossos, fazendo a volta na carcaça e descendo até a barriga.
Nossa amiga Mandy Klentz, também conhecida como Raising Krazies, mostrou como é fácil. Basta encaixar o tendão em um garfo e puxar. Voilà, a fitinha branca sai inteira!
Passe a mão onde tem o osso e veja onde acaba osso e começa carne, então coloque a faca bem próxima do osso / cartilagem e passe a faca puxando ela para trás, com a mão que esta na carne vá puxando, levantando com cuidado conforme a carne for se soltando do osso.
As galinhas não tem tetas simples assim pq não são mamíferos.
O método mais popular é agarrar o tendão com os dedos e puxá-lo enquanto raspa com a faca para liberar o tendão do peito. Continue a levantar e raspar até o tendão ser completamente removido. Como alternativa, você pode usar uma faca afiada e cortar ao longo dos dois lados do tendão (sem cortar o tendão).
Puxe a pele de um lado do peito de frango. Coloque o peito em uma tábua de cortar com a pele virada para cima. Escolha um lado e segure a pele para puxá-la cuidadosamente da carne. Não se preocupe se não sair toda em um só pedaço. É só pegar o restante e puxar até que tudo seja removido do peito.
Agora você deve ter duas metades de peito de frango sem pele e sem osso. Remova o excesso de gordura e pele, além das partes indesejadas da galinha. Caso seu peito de frango esteja com pele, gordura, tendões e cartilagens, agora é hora de cortar tudo. Você pode descartar ou guardar essas partes, pois elas rendem um delicioso caldo de frango.
Caso queira manter a pele do frango, é preciso achar o osso virando a ave e colocando a pele para baixo. Localize as extremidades do esterno, o osso central do peito, e comece a desossar a partir do lado no qual o osso estiver mais visível. Passe a faca na horizontal entre o osso e a carne.
Desossar um peito de frango congelado não é tarefa fácil, acredite. Portanto, descongele completamente a carne antes de começar a desossá-la. Para isso, coloque-a na geladeira por uma noite inteira ou use a configuração de descongelamento do micro-ondas. Coloque o frango sobre uma tábua de corte, com a pele para cima.
Quais são as formas de polígonos?
Como fazer um carrinho de papel pequeno?
Como montar um fundo de investimento exclusivo?
Qual trem passa em Padre Miguel?
Qual é o segredo da Disneylândia?
Quem faz a disseminação das campanhas das cores mensais?
Como são feitas as casas na Espanha?
O que é um fundo imobiliário fechado?
Como é feita a escolha dos magistrados no Brasil?
Que tipo de próteses dentarias existem?
Como criar um fluxograma de processo?
Como se faz um diário de viagem?
Como se forma um grupo de empresas?
Como fazer um banheiro planejado?