Principais sintomas
A orquite é a infecção dos testículos, mais frequentemente provocada por um vírus como o da caxumba. A orquite é geralmente causada por um vírus. O testículo incha e fica dolorido. A orquite é diagnosticada por meio de exame médico e exame de urina.
Tratamento. Na maioria dos casos, onde é causada por orquite epididimite, o tratamento é um antibiótico oral, tais como cefalexina ou ciprofloxacina até infecção desaparecer. Em ambos anti-inflamatórios tais como o naproxeno ou ibuprofeno são recomendados para aliviar a dor.
Cuidados
A epididimite e a orquiepididimite são normalmente causadas por uma infecção bacteriana. A infecção pode ser consequência de cirurgia, da inserção de cateter na bexiga ou da disseminação de infecções de outra parte do trato urinário. Às vezes, a causa é uma doença sexualmente transmissível.
É uma inflamação nos testículos provocada por bactérias ou por vírus. As causas mais comuns são as infecções bacterianas. Quando se fala de orquite bacteriana, estamos falando de doença que acontece secundariamente a uma infecção urinária, pois essa bactéria pode descer e encontrar o testículo, causando uma infecção.
A orquite viral pode ser provocada pela caxumba, nos homens que a adquirem na puberdade, durante a evolução da doença. A orquiepididimite pode ser transmitida através de DSTs (doenças sexualmente transmitidas) como a gonorreia e a clamídia.
A infecção ou inflamação do testículo e de sua estrutura anexa chamada epidídimo é a orquite ou epididimite. Também é um quadro doloroso agudo, com aumento do volume testicular e demanda avaliação médica urgente.
Como é feito o tratamento No caso da epididimite ter sido causada por uma infecção, o médico pode recomendar o uso de antibióticos, como Doxiciclina, Ciprofloxacino ou Ceftriaxona, que deve ser usados de acordo com a orientação médica, mesmo que os sintomas não estejam mais presentes.
O tratamento da epididimite aguda varia de acordo com sua gravidade. A maioria dos casos pode ser tratada ambulatorialmente com antibióticos orais, antiinflamatórios, aplicação local de gelo e elevação escrotal.
O tratamento para orquite inclui repouso e o uso de medicamentos anti-inflamatórios. O médico urologista poderá indicar ainda a aplicação de compressas geladas na região para diminuir a dor e o inchaço que pode demorar até 30 dias para ser solucionado. No caso de infecção por bacterianas, o médico pode recomendar o uso de antibióticos.
A orquite bacteriana geralmente está associada à inflamação do epidídimo e pode ser causada por bactérias como Micobacterium sp., Haemophilus sp., Treponema pallidum. O tratamento é feito de acordo com a orientação médica, sendo recomendado o uso de antibióticos de acordo com a espécie bacteriana responsável pela doença.
A orquite pode acometer apenas um ou os dois testículos, podendo ser classificada em aguda ou crônica de acordo com a progressão dos sintomas: Orquite crônica, que é normalmente assintomática, podendo apenas ser sentido pequeno desconforto quando o testículo é manuseado.
Qual foi o primeiro jogo de tiro do mundo?
Qual característica da baleia jubarte podemos utilizar para Distingui-las entre si?
Qual foi a lição que Cristo nos ensinou?
O que fazer quando o juiz indefere o pedido de justiça gratuita?
É possível tentativa de estelionato?
Quando Tocantins foi separado de Goiás?
Vai ter décimo terceiro do Bolsa Família 2021?
Como funciona o afastamento por doença?
Quais são os tipos de isomeria plana?
Para que é indicado elixir 914?
Qual o tempo de tolerância para CNH vencida?
Qual a moeda usada em Foz do Iguaçu?
Quem são os organismos heterótrofos?
O que pode substituir a sacola plástica?
Qual bacalhau não tem espinho?
Como mostrar para uma pessoa que ela é importante?
O que é aprofundamento curricular?