Significado de Rapidez Etimologia (origem da palavra rapidez). Rápido + ez.
Velocidade, ligeireza, celeridade.
Significado de Leveza
Etimologia (origem da palavra leveza). Leve + eza.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
A leveza da vida se encontra na mescla entre bom senso e bom humor. Gosto da leveza da alma, do riso estampado, do respeito pelo outro, da verdade acima de tudo, falada com elegância. A leveza da alma floresce o nosso coração, colore os nossos olhos e dá asas aos nossos pés.
41 curiosidades que você vai gostar
O contrário de rápido é: Contrário de veloz: 1. lento, vagaroso, desacelerado, moroso, demoroso, arrastado, atrasado, pausado, paulatino, espaçado, remansado, remansoso, tardio, tardo.
21 antônimos de veloz para 2 sentidos da palavra. O contrário de veloz é: 1. arrastado, lento, vagaroso, lerdo, moroso, preguiçoso, sonolento, ronceiro, pesado, tardio, tardo.
Sinônimo de como de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. ... da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que. ... quê, oi, diz, diga. ... dado que, visto que, uma vez que, já que, porque, pois que, porquanto. ... conforme, segundo, consoante, de acordo com, em concordância com, em conformidade com.
Os sinônimos e antônimos são dois assuntos importantes abordados na língua portuguesa, eles expressam a relação com os significados. Os sinônimos correspondem aos termos que apresentam significados similares. Já os antônimos representam palavras com sentidos contrários.
Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.
Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro.
São as palavras que têm significados muito próximos, mas não idênticos. Leia os exemplos: gordo – obeso. feliz – alegre.
1 bem como, assim como, tal como, tal qual, que nem.
1 bem como, como, da mesma maneira que, do mesmo jeito que, do mesmo modo que, igualmente, que nem, tal como, tal e qual, tal qual, tanto quanto, qual.
11 sinônimos de bem como para 1 sentido da expressão bem como: Assim como: 1 assim como, tal como, como, como também, tal e qual, tal qual, que nem, da mesma forma que, da mesma maneira que, do mesmo modo que, do mesmo jeito que.
banal, insignificante, irrelevante, desimportante, irrisória, reles.
O contrário de alto é: Contrário de grande: 1. baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.
63 antônimos de lento para 5 sentidos da palavra. O contrário de lento é: 1. apressado, célere, rápido, veloz, ligeiro, depressa, apressurado, alado, alígero, alípede, acelerado, açodado, lesto, lépido, vertiginoso, pressuroso, desenfreado, frenético, alvoraçado, precípite, prestes.
Uma vida leve é uma vida com menos estresse e mais momentos alegres, menos preocupações e mais otimismo, menos pressa e mais bom humor, menos cansaço e mais vontade. Quando falamos em “viver com leveza”, falamos sobre saber viver, mais e melhor.
Dicas para ter uma vida mais levePratique esportes ao ar livre. ... Tenha um hobby. ... Viva novas aventuras. ... Descansando após o almoço. ... Tire alguns minutos para meditar. ... Veja a vida de forma positiva. ... Permita-se ter pequenos prazeres.
Ser leve é ter amigos, e compartilhar suas alegrias com eles. É saber lidar com as pessoas no dia a dia sem tantos atritos. É saber ouvir, sem reagir. É optar por ser a pessoa gentil no diálogo, ao invés da ofendida.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Como responder a uma oferta de emprego?
Como os povos sambaquis chegaram no Brasil?
Como os sumérios escreviam a palavra comer?
Como um transtorno mental pode interferir na prática odontológica?
Como os primeiros povoadores chegaram à América?
Como o professor deve tratar os alunos?
Como lidar com a saudade do filho?
Como os príons foram descobertos?
Como os povos primitivos percebiam a passagem do tempo e por quê?
Como os índios tratam uns aos outros?
Quais ideias da Revolução Francesa influenciaram na conjuração Conjuração Baiana?
Qual era o nome do deus dos índios?
Como era a vida dos portugueses quando chegaram ao Brasil?
Como trabalham os Pretos Velhos?
Como saber se a cidade é boa para morar?