Por meio do estímulo à proteção e à diversidade cultural, uma sociedade torna-se mais justa. Ou seja, com menor desigualdade social, preconceitos, intolerância e desrespeito aos diferentes modos de vida. “Os governantes devem promover políticas públicas de incentivo à cultura.
“Uma sociedade mais ética necessita de uma boa formação cultural para o seu povo. Esta formação não se restringe às instituições educativas, mas no exemplo cotidiano de cidadãos que, em qualquer contexto, exercitem o respeito à liberdade, a coerência da justiça e a generosidade solidária.
Assim sendo, não é preciso que haja uma igualitação das condições sociais para que a sociedade se desenvolva de forma justa. Isso porque, se assim for, a justiça será reprimida. È preciso, mesmo em meio a desigualdades, que os sujeitos disponham de liberdade para desenvolver suas potencialidades.
Esses estudos do Ipea confirmam que os programas sociais do governo são eficazes na redução da pobreza e da desigualdade, porque estão muito bem focalizados, chegando exatamente para aqueles mais necessitados.
Como ativar o speed controller?
Como usar colosso em cachorro?
Para que serve o spray de Gymnema?
Como interpretar pressão atmosférica?
Como utilizar os créditos adicionais da Claro?
Como usar créditos do Google Play?
Qual o melhor horário para usar o creme Nivea antissinais?
Onde comprar controle do ar condicionado da Consul?
Como ajustar a postura da coluna?
Como funciona pagamento por aproximação?
Como usar o creme de tratamento Ultra-profundo da Novex?
Qual a melhor marca de corante?
Como Imprimir um livro que está em PDF?