lugar de oração do povo judeu - Muro das Lamentações.
Sinagoga é a denominação dada ao local de culto da religião judaica. A sinagoga é o local onde os judeus podem praticar a fé judaica. ... A sinagoga é por vezes chamada de templo, ou shul, que é uma palavra da língua iídiche.
A sinagoga é o local de culto de pessoas da religião judaica. Os judeus também usam as sinagogas como locais de reunião e estudos. Ao longo da história, elas vêm exercendo papel importante na preservação da religião e da cultura judaicas.
A parte principal do culto em uma sinagoga é a leitura da Torá. Os cultos geralmente são realizados nas noites de sexta-feira e nas manhãs de sábado, bem como em dias santos e de festas religiosas.
Em muitas sinagogas ortodoxas é a única parte que é proferida na língua do país. Todas as outras orações são feitas em hebraico, a língua sagrada para os judeus. Esta sinagoga (do Porto) é de rito ortodoxo.
Sinagoga ou esnoga (do grego antigo συναγωγή, transl. synagoguē: 'assembleia', 'reunião') é o local de culto da religião judaica. Tem como objeto central a Arca da Torá.
"Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento: pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres". ... Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem'" (Mc 1, 27).
2 500 pessoas
A sinagoga comporta 2 500 pessoas sentadas.
A exigência básica para a formação de uma sinagoga era que houvesse pelo menos dez homens. A partir daí, eles tinham liberdade para estabelecer a estrutura e a forma que desejassem. Em algumas sinagogas realizavam-se reuniões onde aconteciam intrigas políticas e ideias de revolta contra o governo romano.
O Muro, conhecido como Kotel, é a estrutura remanescente do Segundo Templo Sagrado de Jerusalém, local mais sagrado do judaísmo.
A liderança da sinagoga deve portanto considerar a instituição não apenas como um local de reunião para o serviço religioso, mas como um veículo para promover a educação judaica (formal e informal), o crescimento religioso e espiritual de seus membros, e para encorajar a vivência diária dos valores do Judaísmo em todas as esferas da vida.
Os serviços religiosos são conduzidos diariamente nas sinagogas, todas as manhãs e tardes.
O sucesso ou fracasso de uma sinagoga deveria ser julgado pela medida em que ela cumpre estas responsabilidades. Estes papéis devem ser preenchidos por sinagogas especialmente na Diáspora, onde até o judeu que se encontra mais distante as vezes a busca a fim de se tornar parte de uma congregação.
Por que muçulmanos nao comem porco?
O que significa a palavra desconsagrado?
Quantos dias para transitar em julgado uma sentença no juizado?
Quando se instaurou a chamada crise do sistema colonial?
Qual a religião que não come carne de porco?
Sinônimos para a palavra constatado?
Qual é o clima da região amazônica?
Quais são os tipos de sensibilidade?
O que foi a administração do Brasil chamada de capitanias hereditárias?