Fêmur. É considerado o maior osso do corpo, além de ser o mais resistente. É considerado um osso longo, sendo este responsável pelo suporte corporal, locomoção e movimentação. Na parte superior, apresenta uma estrutura denominada cabeça, que se articula com o acetábulo, no ilíaco.
Anatomia do membro inferior
Fadiga no músculo da canela O músculo que se aloja na porção anterior da perna é chamado de tibial anterior. Ele é responsável por elevar o pé na corrida (fazendo um movimento de flexão do tornozelo).
Significado de Perna substantivo feminino Parte dos membros inferiores (no corpo humano) compreendida entre o joelho e o pé. (O esqueleto da perna é formado da tíbia e do perônio.). O membro inferior inteiro.
A rótula (patela) é um osso circular que está fixo aos ligamentos e tendões em torno do joelho e que, normalmente, move o osso da coxa para cima e para baixo durante a corrida.
O quadríceps ou quadricípite é um músculo femoral, localizado na face anterior da coxa, envolvendo quase que por completo o fêmur. Constituem o quadríceps: reto-femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio.
As palavras coxa e cocha existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Coxa indica uma parte da perna, entre o quadril e o joelho.
O joelho é a maior junta do corpo humano. Apesar de ser do tipo dobradiça, como o cotovelo, tem um formato especial. Além do fêmur e da tíbia, o joelho inclui um terceiro osso, a patela.
Cada parte da perna é composta por suas partes componentes. Uma estrutura rígida é concedida pelo osso, os músculos fornecem energia e os tendões e ligamentos conectam todas essas partes. A coxa é o lar de alguns dos maiores músculos do corpo.
As pernas são responsáveis pela sustentação, pela postura bípede e pelo deslocamento do corpo. Existem algumas divergências literárias quando se fala em ossos que compõem a perna. Anatomicamente, a perna envolve apenas a porção entre o joelho e o tornozelo, porém abordaremos o conceito mais amplo.
Loca posterior da perna: Tríceps sural ( gastrocnêmio e sóleo ), plantar, flexor longo do hálux, flexor longo comum dos dedos, tibial posterior, poplíteo. Músculos do pé. Músculos dorsais: Extensor curto dos dedos. Músculos plantares internos: Abdutor do hálux, adutor do hálux, flexor do hálux.
A perna humana é uma peça complicada. Ela é apenas capaz de realizar seu trabalho através de uma interação complexa de várias partes diferentes. Cada parte da perna é composta por suas partes componentes.
É possível antecipar a aposentadoria?
Como encontrar foto no google?
Quais os requisitos para readaptação do servidor público titular de cargo efetivo?
O que não pode comer quando se faz uma tatuagem?
Quanto custa o exame de espirometria?
O que é a suspeição de um juiz?
Qual o melhor boiler elétrico?
A quanto tempo os dinossauros foram extintos?
Como proteger a grama do cachorro?
Onde a calopsita gosta de dormir?
Qual a quantidade de água para fazer argamassa?
Como trabalhar a leitura no ensino fundamental?
Quais foram as principais mudanças da reforma trabalhista ocorrida no ano de 2017 Lei 13.467 2017?
Qual a palavra de 8 letras que tirando 2 ainda resta Quinze?