9 passos para aprender a se amar
Amar-se e amar a outra pessoa não significa dedicar todo o seu tempo a cuidar do outro. É preciso estabelecer momentos para o autocuidado, para assim estimular o amor próprio. Separe um tempo para fazer sozinho aquilo que você gosta. Durante seu trabalho de autoconhecimento, você vai perceber quais são suas qualidades.
A falta de amor próprio é uma consequência da falta de autoconhecimento. Uma pessoa que tem autoconhecimento tem consciência de que carrega muitas coisas positivas e negativas, e é capaz de lidar com isso. ... Uma pessoa que não se conhece tende a viver no automático, focando apenas no que está errado.
A gente também não aprende isso no início da vida, mas a verdade é que só é possível amar o outro se você se amar acima de tudo, acreditar em si e se importar consigo. Só é possível se dedicar a outra pessoa se você se dedica a si mesmo primeiro.
Quando você não se ama não consegue ter um bom relacionamento com as outras pessoas e ainda pode ter problemas emocionais e no corpo. Assim como uma doença, a falta de amor próprio tem sintomas: escudo, carência, comparação, aceitação de migalhas.
O que não é amor-próprio Amor-próprio não é fazer algo de bom e depois disso cobrar recompensa, exigir algo em troca ou repetir sempre que você fez algo de bom para alguém. Caridade não é troca de valores. Amor-próprio é capacidade de ser feliz porque ajudou o outro, e não por receber algo em troca disso.
Frases amor próprio – Frases Relacionamentos
Como a microbiota contribui para o sistema imune humano?
Como ler as notas na clave de fá?
Quanto menor a escala maior a riqueza de detalhes?
O que quer dizer o poema Juca Pirama?
Como se chama uma pessoa que trabalha num restaurante?
Porque me olho muito no espelho?