A fimose feminina é uma situação rara caracterizada aderência dos pequenos lábios da vagina, fazendo com que fiquem grudados e tapem a abertura vaginal. Em alguns casos, pode também cobrir o clítoris, diminuindo a sensibilidade e podendo resultar em anorgasmia e alterações sexuais.
A sinéquia vulvar, muitas vezes chamada fora do ambiente médico de “fimose de meninas”, é caracterizada pela aderência dos pequenos lábios, que fecha a abertura do canal vaginal. Em alguns casos, pode cobrir o clitóris.
Para os casos sintomáticos (prurido, ardor, corrimento vaginal) ou na presença de complicações, pode-se recomendar o tratamento tópico com cremes estrogênicos, creme de betametasona a 0,05% ou vaselina pura.
Deve-se utilizar cremes à base do hormônio e realizar a aplicação no local, de acordo com a orientação médica. Aplicação tópica de betametasona: se comparado com a aplicação de estrogênios, os cremes de betametasona apresentam uma eficácia cerca de 70% maior e sem os eventuais efeitos secundários dos estrogênios.
O esmegma clitorídeo é resultado de uma combinação entre dois elementos naturais: as células epiteliais esfoliadas e a gordura liberada por glândulas próximas ao clitóris e à vulva maior. A principal arma contra este mal indesejado é, sem sombra de dúvidas, a limpeza diária e correta do local.
O tratamento indicado é a utilização de cremes à base de hormônio estrogênio sobre a linha média da sinéquia por um período recomendado pelo médico.
Tratamento. O tratamento de uma sinéquia uterina é feito durante a histeroscopia com a lise (quebra) das aderências. Eventualmente pode ser feito também por uma curetagem uterina.
Além disso, a fimose nas mulheres pode estar associada com doenças de pele, como o líquen plano e o líquen escleroso, principalmente, que é caracterizado por alterações genitais e que leva ao aparecimento de lesões brancas na região genital. Veja como identificar o líquen escleroso e como deve ser o tratamento.
Fimose é a impossibilidade de expor a glande do pênis durante a retração prepucial. Saiba as causas e como é feito o tratamento da fimose.
Saiba como é feita a cirurgia para fimose. Durante o tratamento para fimose feminina, é importante ter alguns cuidados como: Colocar pomada para assadura apenas na região anal, se necessário. Estes cuidados aceleram o tratamento e evitam o reaparecimento da fimose, caso já tenha sido tratada com a pomada ou com a cirurgia.
A fimose ocorre em homens quando a glande, popularmente chamada cabeça do pênis, não aparece, uma vez que o prepúcio o cobre por inteiro. Para entender melhor, vale dizer que o prepúcio é o que protege a glande, consistindo em uma camada de pele. O normal é que essa proteção que forra a extremidade do pênis se retraia quando o órgão fica ereto.
Como usar o termômetro a laser?
Quem conta a história do filme Ratatouille?
Como foi a produção dos afrescos do teto da Capela Sistina?
O que fazer quando o PC não sai da tela de bloqueio?
Como foi a travessia do rio Jordão com Josué?
Quantos amperes aguenta uma fotocélula?
Como faço para me sair de dívidas com agiotas?
Como funciona a fenolftaleína?
Como fazer a impressão para sublimação?
Como desativar a conta da Twitch pelo celular?
Como sair da tela cheia do Windows?
Quanto tempo usar meia de compressão após cirurgia?
Como funciona uma audiência de instrução trabalhista?