A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.
Já os amortecedores remanufaturados são carcaças de amortecedores originais que passam por um processo completo de inspeção, limpeza e pintura com a troca de todas as peças internas, retentores, pistão, válvula de alívio, sede, batente interno e limitador.
Portanto, não existe amortecedor recondicionado que ofereça total segurança. ... A reutilização de um amortecedor pode causar vários problemas no veículo, como perda de estabilidade em curvas e pistas em más condições, balanço excessivo em freadas ou arrancadas, desgaste prematuro dos pneus e diminuição da aderência.
Os amortecedores são fabricados para durar, em média, 40 mil quilômetros. Mas isso depende das condições em que o motorista anda. Para um veículo que circula somente no asfalto, por exemplo, a durabilidade tende a ser maior do que carros que trafegam somente em paralelepípedo ou estradas de chão.
Na verdade, para recondicionar o amortecedor, de fato, vai custar muito mais do que produzir um novo. Por isso que eu disse: só vale se você não encontrar na loja, na concessionária, no ramo de autopeças o amortecedor correto para substituir os do seu automóvel.
O amortecedor recondicionado somente substitui o óleo, muitas das vezes por uma mistura de óleo mais grosso para que se evite vazamentos, pois não se realiza a troca de outros componentes internos. ... Nessas condições os amortecedores remanufaturados podem ter a mesma durabilidade de um novo e sem riscos de vazamentos.
A Amortecnew é a alternativa com melhor relação Custo x Benefício ao amortecedor original.
O amortecedor tem como função manter o contato permanente entre os pneus e o solo, proporcionando estabilidade e conforto nas mais diversas condições de estradas. Ele também aumenta a durabilidade das peças da suspensão. A cada quilômetro rodado, os amortecedores abrem e fecham, em média, 2.625 vezes independentemente do terreno.
Escolher bem o amortecedor que vai substituir o antigo é importante para a sua segurança e conforto. Assim como a contratação de um seguro auto. Afinal, nunca se sabe quando algum imprevisto vai acontecer. Para não ser pego de surpresa, faça uma cotação com a Minuto Seguros, uma das principais corretoras no Brasil e líder no segmento online.
“Uma das técnicas de recuperação da peça é perfurar a carcaça, retirar o óleo interno e substituir por óleo de motor ou câmbio. Como este tem viscosidade maior que a do óleo original de um amortecedor novo, a impressão é de que o produto reaproveitado apresenta pressão adequada.
Outros pontos que podem significar defeitos no amortecedor são: sentir a direção desalinhada depois de fazer uma curva; diminuição da estabilidade do veículo. Estes sinais nem sempre são tão fáceis de se identificar. Os amortecedores costumam apresentarem defeitos de forma gradativa, e essas alterações podem ser sensíveis.
Quem vai receber as 4 parcelas de 300?
Como saber se o notebook tem suporte SSD?
Quais são os grupos de contas que compõem o ativo?
Quantos dias tem que passar a pomada na tatuagem?
Qual a cor que neutraliza o laranja?
O que significa parcelado lojista é parcelado emissor?
Quando nasce o direito à compensação tributária?
Quantos dias de atestado a empresa abona?
Como ganhar dinheiro com contabilidade?
Qual é a pluviosidade do Pantanal?
Quanto tempo uma água pode ser armazenada?
Qual o país que mais produz etanol no mundo?
Como será a chuva em novembro 2021?
Quanto custa um exame de sangue VDRL?
Qual a lavadora de roupas que dá menos problemas?