Exame de DNA. Em casos extremos aconselha-se um exame de DNA para descobrir quem é o pai, o famoso teste de paternidade. Esses exames tem se popularizado cada dia mais e pode ser feito por meio do SUS desde que abra um processo de investigação de paternidade perante justiça.
O teste de paternidade é um tipo de teste de DNA que tem como objetivo verificar o grau de parentesco entre a pessoa e o seu suposto pai. Esse teste pode ser feito durante a gravidez ou após o nascimento por meio da análise do sangue, saliva ou fios de cabelo da mãe, filho e do suposto pai.
Como saber quem é o pai do meu filho? O fato é, quando se tem relações no período fértil (normalmente dura cerca de sete dias) não dá para ter certeza absoluta de quem é o pai do bebê. Porém alguns cálculos podem ser feitos para dar uma porcentagem de possibilidade.
Para saber quem é o pai, o DNA pode ser feito em clínicas particulares também, o valor parte de R$500 a 1.000 dependendo do número de envolvidos para o exame. A coleta pode ser feita após o nascimento do bebê e podem ser comparado com pai, irmãos e material como fios de cabelo e saliva por exemplo.
Existem algumas maneiras de descobrir quem é o pai do bebê, mas nem todas são formas exatas de determinar a paternidade. Se o intervalo das relações sexuais com os diferentes parceiros tiver sido de menos de 10 dias, só o teste de DNA pode dar uma resposta exata.
Qual foi a descendência de Judá?
É possível o controle judicial da decisão administrativa de desapropriação?
Qual o tamanho da mala de 10kg?
Qual é o país que o brasileiro não precisa de visto?
O que precisa para fazer um ensaio fotográfico?
É possível perder peso com natação?
O que quer dizer a expressão 007?
Qual é o Chevrolet Onix mais barato?
O que é bom para baixar triglicerídeos e colesterol?
Como os povos indígenas lutam por seus direitos?
Quais são as 6 etapas do ciclo motivacional?
O que é um serviço de qualidade em saúde?
Como ter os direitos autorais de um livro?
Quando o médico nega atestado?
Como identificar um melanoma na pele?