Diagnóstico e troca “Se houver superaquecimento, é necessário testar o circuito do sistema com um termômetro. Este teste deve ser feito quando o carro chega com o motor quente e depois de trocar a válvula”, explica Alberto.
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Esses sintomas de uma válvula termostática com defeito podem causar problemas graves. O termostato é uma parte importante que controla a temperatura do seu motor. A temperatura é algo que fará o seu motor funcionar bem ou pode explodir.
8)Na retirada da válvula, na parte de baixo, desconecte o conector da aquecedor da válvula termostática (PTC). Obs: Para ver se pode reaproveitar a carcaça, verifique se não há corrosão e se a flange está em ordem sem corrosão ou empenamento. 9)Faça o teste da resistência do aquecedor da válvula com a ajuda de um multímetro]
Acompanhe nesta reportagem os procedimentos de diagnóstico e manutenção da válvula termostática eletrônica do popular da Ford, que exige alguns cuidados na substituição, além de checagem de todo o sistema
O procedimento será efetuado com a ajuda de Edson da Silva Moraes, proprietário e mecânico da Oficina Mecânica Moraes & Moraes. Alberto explica que a válvula original do Fiesta é construída com uma carcaça de plástico e a que foi colocada na reposição pela MTE é de alumínio.
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