As minhocas se posicionam em sentido oposto: a “cabeça” de uma fica na altura do “rabo” da outra. O clitelo, um anel descolorido na região anterior do corpo, libera um muco que ajuda a fixá-las nessa posição. Aí, cada uma injeta espermatozoides num órgão específico da outra: uma bolsa chamada espermateca.
O namoro desses bichos é bem diferente do nosso porque eles são o que os biólogos chamam de hermafroditas, ou seja, as minhocas, em geral, são macho e fêmea ao mesmo tempo. Isso significa que, algum tempo depois de o casal de minhocas se encontrar, os dois membros do par são capazes de gerar filhotes.
As minhocas são seres hermafroditas simultâneos, pois cada indivíduo tem testículos e ovários ao mesmo tempo, no entanto, o animal não se reproduz sozinho, dependendo sempre da união com outro para a troca de espermatozoides, o que é chamado de fecundação cruzada.
minhoca - nome feminino
singular | minhoca |
---|---|
plural | minhocas |
Minhoca minhoca, minhoca. ... Na cantiga aparece a palavra minhoca designando a femea da especie, e a palavra minhoco, designando o macho. Biologicamente isso esta errado.
Por possuirem os dois sexos (masculino e feminino), as minhocas são hermafroditas. Mas, para que se reproduzam, é necessário que duas delas realizem uma dupla fecundação, e formem, com isso, um casulo cheio de ovos, de onde nascerão pequenas minhocas.
São monoicas (hermafroditas) e apresentam fecundação cruzada. Os óvulos são lançados no casulo, produzido pelo clitelo presente na região anterior do corpo, e lá são fecundados.
Depois de um acasalamento demorado, duas minhocas se desprendem e o clitelo (região diferenciada localizada na extremidade anterior do corpo) de ambas excreta ao seu redor um líquido gelatinoso em forma de anel que recebe os óvulos.
Como é a reprodução das minhocas? Esses animais anelídeos são hermafroditas, ou seja, possuem os dois sexos - portanto, são capazes de fecundar e serem fecundados ao mesmo tempo.
Mesmo assim, a minhoca não pode fecundar a si mesma: ela precisa de uma parceira. O processo dura cerca de três horas, gera entre três e 20 “filhotes” e pode acontecer várias vezes ao ano. Como cada minhoca vive, em média, quatro anos, fica fácil entender por que esses bichos se multiplicam rapidinho no seu quintal. 1.
PERGUNTA: Tarsila Santos Rodrigues, Recife, PE Esses animais anelídeos são hermafroditas, ou seja, possuem os dois sexos – portanto, são capazes de fecundar e serem fecundados ao mesmo tempo. Mesmo assim, a minhoca não pode fecundar a si mesma: ela precisa de uma parceira.
As minhocas se posicionam em sentido oposto: a “cabeça” de uma fica na altura do “rabo” da outra. O clitelo, um anel descolorido na região anterior do corpo, libera um muco que ajuda a fixá-las nessa posição. Aí, cada uma injeta espermatozoides num órgão específico da outra: uma bolsa chamada espermateca.
Como mudar a cor de tinta de piso?
Como mudar o tom de uma música no Vegas?
Como mudar o toque do telefone fixo?
Como diminuir as letras do Google Chrome?
Onde posso fazer um curso de Libras?
Como mudar o tom da música violão?
Como ocultar nome do Instagram?
Quais remédios intercalar para febre?
Como faço para mudar o valor da Netflix?
Como mudar de NTFS para FAT32 sem perder os arquivos?
Como proteger os bens em uma união estável?
Como podemos usar a calculadora no ensino de matemática?
Como alterar o perfil de uma rede no Windows 10?
Como ocultar uma pasta no celular Samsung?