Tensão - No que se refere à tensão ou voltagem, é possível encontrar no mercado diversas opções, sendo as principais: 12 volts (para luminárias), 127 volts, 220 volts ou bivolt. Por isso, antes de adquirir um modelo, é importante verificar qual é a compatível com o ponto onde será instalada a lâmpada.
A voltagem do seu equipamento deve ser a mesma da tomada ou do bocal da lâmpada. Se o aparelho que você ligar for de uma voltagem menor do que a da rede elétrica na qual você o conectar, ele queimará (poderá até fazer barulho e sair fumaça!); por isso é importante prestar atenção a esse aspecto.
A etiqueta do seu produto deve mostrar um número de registro na parte de segurança. Fique atento! Alguns fornecedores não colocam um número e, sim, uma série de letras XXXX. Isso significa que o registro é falso, por isso, jamais compre lâmpadas que não possuam o número do registro.
Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.
Confira a voltagem O primeiro ponto que se deve verificar ao comprar lâmpada de LED é a sua voltagem. No Brasil, existem regiões onde a voltagem é 127v e em outras 220v, então tenha conhecimento dessa informação antes de sair de casa para fazer a compra. A lâmpada deve seguir a mesma voltagem da sua rede elétrica.
– Voltagem Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.
Coloque uma lâmpada 220V nele e ligue-o na tomada. Se a luz for fraca (weak), a tensão é de 110V. Se acender forte (strong), com a luminosidade normal da lâmpada, a tensão da tomada é de 220V.
Como saber se um aparelho é bivolt? A maioria dos aparelhos elétricos vem com uma etiqueta de identificação, mostrando qual a voltagem do produto eletrônico. Porém nem todos os aparelhos possuem essa etiqueta, e nessas ocasiões, fica muito difícil saber qual tomada o aparelho poderá ser conectado.
O primeiro ponto que se deve verificar ao comprar lâmpada de LED é a sua voltagem. No Brasil, existem regiões onde a voltagem é 127v e em outras 220v, então tenha conhecimento dessa informação antes de sair de casa para fazer a compra. A lâmpada deve seguir a mesma voltagem da sua rede elétrica.
Agora que você já escolheu qual tipo de lâmpada vai comprar é hora de analisar os seus watts (W), que é a potência. João Gabriel destaca que, embora muita gente confunda, esse valor não tem a ver com a quantidade ou intensidade da luz, mas sim o quanto a lâmpada gasta de energia. Ok, mas como assim?
Tanto é que o valor em watts das lâmpadas de LED é menor que o das incandescentes. Uma dica para saber se realmente está economizando com a lâmpada é dar uma olhada naquele selo do Inmetro de Eficiência Energética que avalia o quão econômico determinado aparelho é.
O que significa presença de DNA HPV?
Tem como trocar itens no fortnite?
Como são geralmente formados os blocos econômicos?
Como são marcados os pontos nos jogos Esportes de campo e Taco *?
Como entender sonhos espirituais?
Como ver se a frase em inglês está correta?
Como saber se sua geladeira está consumindo muita energia?
Como saber se o tamanho da fralda está pequena?
Como é a reprodução dos marsupiais?
Como saber se tenho direito ao Sesc?
Como converter uma imagem do Corel para JPG?
Quais os cuidados que devem ser tomados durante o processo de flebotomia?
Como obter o certificado Icp-brasil?
Qual a diferença entre advérbio é adjunto adverbial?