Cores. A maneira mais fácil e rápida de diferenciar essas cobras é observando o padrão que cada uma tem. Se os anéis vermelho e amarelo ou vermelho e branco estiverem juntos, trata-se de uma cobra coral. No entanto, se houver uma faixa preta separando os anéis amarelo e vermelho, trata-se de uma falsa-coral inofensiva.
Existem no Brasil 32 espécies de corais-verdadeiras e mais de 50 espécies de cobras que podem ser confundidas com as corais (as chamadas falsas-corais).
coral verdadeira A coral verdadeira é a mais venenosa, embora cause apenas 1% dos acidentes com cobras no país.
Entre as cobras peçonhentas, ou seja, que injetam veneno, estão as corais-verdadeiras, que são conhecidas por apresentar um veneno extremamente forte. A cobra coral destaca-se pela coloração bastante característica, formada por anéis pretos, vermelhos, brancos e amarelos.
O símbolo da COBRA está associado, no aspecto positivo, à sabedoria, à ascensão e à força espiritual. No aspecto negativo, está relacionado com traição e falsidade.
Peçonhenta, a cobra-coral verdadeira provoca sérios riscos quando ataca humanos. Com atividade neurotóxica, o efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.
Habitat: Vivem em áreas abertas e áreas de mata. Distribuição: Tipicamente da América do Sul (Reptile database). Ocorrendo no RS, Paraguai, Uruguai e Argentina.
Ao todo, no Brasil, existem cerca de 37 espécies de coral verdadeira e 60 espécies de cobra coral falsa. Todavia, antes de sabermos mais sobre o mundo da cobra coral, vamos a analisa taxonômica dela:
A identificação mais precisa de uma cobra venenosa está nesse pequeno orifício entre os olhos e as narinas, chamado fosseta loreal. Mas há uma exceção à regra: a venenosa coral não apresenta esse traço
Certamente a cobra é um dos animais da natureza mais temidos pelo ser humano. Nós realmente sentimos repulsa por esses bichos que rastejam e podem nos matar com o seu veneno. Acima de tudo isso, é bom lembrar que existe uma espécie que pode quebrar todos os seus ossos e te engolir.
No entanto, sem tratamento, o veneno da cobra coral pode provocar ataques cardíacos e até a morte. A mordida da cobra coral não é tão dolorosa no início. No entanto, se algum veneno foi destilado na vítima, ela não tardará a apresentar alguns sintomas: fala enrolada, visão dupla e paralisia.
Pode misturar areia e cimento na argamassa?
Como os animais veem o campo magnético da Terra?
Como ministrar em uma célula de jovens?
Como funcionavam as cidades-estados da Mesopotâmia?
Como minerar Electroneum no celular?
Como vedar caixa d'água de amianto?
Quanto de água vai na argamassa?
Como funciona a guerra das trincheiras?
Qual a temperatura para derreter o latão?
O que escrever para uma amiga?
Porque furar a casca do ovo antes de cozinhar?
Como é feito a salsicha Sadia no Brasil?
Como fazer drenagem de Otohematoma?
Como furar a parede para passar mangueira do gás?
Qual Copa do Mundo parou uma guerra?